Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

Imagem da notícia: Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

De acordo com o artigo publicado pela revista Visão, os responsáveis simularam em laboratório a passagem da substância da nasofaringe para a orofaringe utilizando estes elixires. Agora, dizem que estas substâncias podem matar o novo coronavírus em apenas 30 segundos: “Embora este estudo in vitro seja muito encorajador e um passo positivo, mais pesquisas clínicas são claramente necessárias”, diz David Thomas, que lidera a investigação.

Para isso, segue-se um ensaio clínico de 12 semanas no Hospital Universitário do País de Gales para “ajudar a determinar a eficácia do elixir bucal na redução da carga viral na saliva dos pacientes”.

Saiba mais aqui.

19 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária