João Caramês é o novo diretor da FMDUL

Imagem da notícia: João Caramês é o novo diretor da FMDUL

No passado dia 25 de novembro, João Caramês foi eleito como diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), tendo obtido a unanimidade dos votos expressos do Conselho de Escola. Substitui neste cargo Luís Pires Lopes, que acaba de concluir seis anos de mandato à frente da instituição. 

João Caramês é professor catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, presidente do seu Conselho Científico, regente das disciplinas de Cirurgia Oral e coordenador dos cursos pós-graduados de especialização em Cirurgia Oral e em Implantologia. É doutorado em Cirurgia Oral pela Universidade de Lisboa e pós-graduado em Reabilitação Oral e Implantologia pela New York University. Atualmente, é investigador integrado na Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas do LIBPhys e lidera vários projetos de investigação na área da implantologia e dos biomateriais. 

A recente eleição de João Caramês para diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa é a garantia de que esta continua fortemente comprometida em ser uma instituição de referência no ensino, pré e pós-graduado, e na investigação na área das ciências da saúde oral. 

A cerimónia da tomada de posse terá lugar nos primeiros dias de janeiro de 2021 e será presidida pelo Reitor da Universidade de Lisboa. 

26 Novembro 2020
Eventos e formação

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Está a chegar o IX Congresso APTPD

O IX Congresso da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) realiza-se a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. O programa científico do evento conta com dois dias de aprendizagem, networking e inspiração.

Ler mais 22 Abril 2024
Eventos e formação