MAS junta-se ao movimento solidário GivingTuesday

Imagem da notícia: MAS junta-se ao movimento solidário GivingTuesday

A ONG Mundo A Sorrir (MAS) celebra o GivingTuesday e o compromisso de promover a saúde oral e a saúde global como um direito universal, juntando-se a milhões de pessoas em todo o mundo e participando num movimento global de generosidade no dia 1 de dezembro de 2020.

Sob o mote “Já imaginou como seria a sua vida se não pudesse sorrir?”, a Organização apela à sociedade civil que doe 1€ para a aquisição de uma escova de dentes para as pessoas socioeconomicamente vulneráveis, abrangidas pelos seus projetos. 

Até ao dia 1 de dezembro, a Mundo A Sorrir irá sensibilizar as pessoas para a importância que a saúde oral tem em ações simples do seu dia a dia, sendo elas sorrir sem vergonha, partilhar bons momentos ou arranjar um emprego.

O GivingTuesday é um dia global de doação que aproveita o poder coletivo das pessoas, comunidades e organizações para incentivar a filantropia e celebrar a generosidade em todo o mundo. Após os eventos de compras Black Friday e Cyber Monday, o GivingTuesday deste ano acontecerá no dia 1 de dezembro e dará início à temporada de doações, inspirando as pessoas a colaborar e retribuir.

O GivingTuesday foi lançado em 2012 com uma ideia simples: criar um dia que incentive as pessoas a fazer o bem. Passados oito anos, esta ideia tornou-se um movimento global que inspira centenas de milhões de pessoas para dar, colaborar e celebrar generosidade.

Aqueles que estiverem interessados em participar na iniciativa GivingTuesday da Mundo A Sorrir podem visitar esta página.

27 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Malo Clinic abre segunda unidade na Polónia

Com 600 m², a unidade integra seis gabinetes clínicos totalmente equipados, área de imagiologia dedicada, pequeno laboratório e espaços desenhados para oferecer conforto e eficiência operacional.

Ler mais 13 Outubro 2026
Atualidade

VITA Excellence Award 2027 com inscrições abertas

A VITA Zahnfabrik abriu as candidaturas para o VITA Excellence Award, que premeia casos protéticos excecionais em pacientes a nível internacional. Na edição deste ano, o foco recai sobre os conceitos de restauração minimamente invasiva com a cerâmica infiltrada por polímero (PICN) VITA ENAMIC.

Ler mais 28 Setembro 2026
Atualidade

FDI: Bastonário da OMD eleito para o Comité de Saúde Pública

Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) foi eleito para o Comité de Saúde Pública da Federação Dentária Internacional (FDI). A votação decorreu no dia 8 de setembro, no âmbito do Congresso Mundial da FDI, em Praga (República Checa).

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade