MAS junta-se ao movimento solidário GivingTuesday

Imagem da notícia: MAS junta-se ao movimento solidário GivingTuesday

A ONG Mundo A Sorrir (MAS) celebra o GivingTuesday e o compromisso de promover a saúde oral e a saúde global como um direito universal, juntando-se a milhões de pessoas em todo o mundo e participando num movimento global de generosidade no dia 1 de dezembro de 2020.

Sob o mote “Já imaginou como seria a sua vida se não pudesse sorrir?”, a Organização apela à sociedade civil que doe 1€ para a aquisição de uma escova de dentes para as pessoas socioeconomicamente vulneráveis, abrangidas pelos seus projetos. 

Até ao dia 1 de dezembro, a Mundo A Sorrir irá sensibilizar as pessoas para a importância que a saúde oral tem em ações simples do seu dia a dia, sendo elas sorrir sem vergonha, partilhar bons momentos ou arranjar um emprego.

O GivingTuesday é um dia global de doação que aproveita o poder coletivo das pessoas, comunidades e organizações para incentivar a filantropia e celebrar a generosidade em todo o mundo. Após os eventos de compras Black Friday e Cyber Monday, o GivingTuesday deste ano acontecerá no dia 1 de dezembro e dará início à temporada de doações, inspirando as pessoas a colaborar e retribuir.

O GivingTuesday foi lançado em 2012 com uma ideia simples: criar um dia que incentive as pessoas a fazer o bem. Passados oito anos, esta ideia tornou-se um movimento global que inspira centenas de milhões de pessoas para dar, colaborar e celebrar generosidade.

Aqueles que estiverem interessados em participar na iniciativa GivingTuesday da Mundo A Sorrir podem visitar esta página.

27 Novembro 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

APORMED com novos órgãos sociais para 2026-2028

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) voltou a eleger Antonieta Lucas como presidente da direção para o triénio 2026-2028. A cerimónia pública de tomada de posse dos novos órgãos sociais, a 22 de junho, contou com participação de cerca de 80 pessoas.

Ler mais 29 Junho 2026
Atualidade

Junho assinala o European Dental Technicians Day

Celebrado anualmente na primeira sexta-feira de junho por iniciativa da Federação Europeia de Associações Profissionais de Técnicos de Prótese Dentária (FEPPD), o European Dental Technicians Day 2026 assinalou-se no dia 5.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade