Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

Imagem da notícia: Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Segundo informação do Governo, transmitida ao país esta quarta-feira, os “estabelecimentos onde se prestem serviços médicos ou outros serviços de saúde e apoio social, designadamente hospitais, consultórios e clínicas, clínicas dentárias e centros de atendimento médico-veterinário com urgência, bem como os serviços de suporte integrados nestes locais” poderão estar abertos, sob condições restritas de segurança.

O setor da prótese dentária, arrastado pela abertura das clínicas dentárias, poderá permanecer “ativo”. Portugal continental entra num novo confinamento geral às 00h00 de 15 de janeiro, já esta sexta-feira. Está assim instituído o dever de recolhimento domiciliário.

14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

LabPro 43

A LabPro 43, edição que destaca na capa Oleg Blashkiv, o protésico que vê a excelência e a personalização como fator diferenciador do seu trabalho.

Ler mais 30 Julho 2021
Prótese dentáriaRevista online

IDS 2021: cerca de 830 empresas expositoras de 56 países

O International Dental Show (IDS) abre suas portas pela 39ª vez de 22 a 25 de setembro de 2021 e caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria odontológica internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária