Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

Imagem da notícia: Novo confinamento: clínicas e laboratórios podem abrir

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da medicina dentária. As clínicas vão manter-se abertas, logo os laboratórios de prótese dentária poderão continuar em funcionamento.

Segundo informação do Governo, transmitida ao país esta quarta-feira, os “estabelecimentos onde se prestem serviços médicos ou outros serviços de saúde e apoio social, designadamente hospitais, consultórios e clínicas, clínicas dentárias e centros de atendimento médico-veterinário com urgência, bem como os serviços de suporte integrados nestes locais” poderão estar abertos, sob condições restritas de segurança.

O setor da prótese dentária, arrastado pela abertura das clínicas dentárias, poderá permanecer “ativo”. Portugal continental entra num novo confinamento geral às 00h00 de 15 de janeiro, já esta sexta-feira. Está assim instituído o dever de recolhimento domiciliário.

14 Janeiro 2021
AtualidadePrótese dentária

Notícias relacionadas

Stress e saúde oral: pandemia aumentou problemas

A pandemia da covid-19 aumentou de forma generalizada o número de problemas de saúde oral relacionados com o stresse, nomeadamente existem mais pacientes que desenvolveram bruxismo como resultado desta condição, revela um inquérito da American Dental Association (ADA).

Ler mais 6 Maio 2021
Atualidade