ALDATMD assinala 4 anos

Imagem da notícia: ALDATMD assinala 4 anos

A Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária (ALDATMD) celebrou ontem o seu quarto aniversário. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que visa atuar através de ações de formação, apoio e inserção no mercado de trabalho, apoio jurídico e representações sociais na lusofonia.

A abrangência lusófona reflete-se na parceria com entidades da área na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tais como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A ALDATMD, a primeira associação portuguesa criada na divulgação e promoção desta classe profissional, foi fundada em fevereiro de 2017 e oficialmente apresentada em julho do mesmo ano.

4 Fevereiro 2021
Atualidade

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos