Webinars: DiFlow Tour. La Trilogía

Imagem da notícia: Webinars: DiFlow Tour. La Trilogía

Corus apresenta webinars com temas como: Digitalização do paciente, Scanners intraorais e Laboratório digital.

Com duração de 90 minutos este webinar está disponível online, com um custo de 35€ e conta  com a participação de Jacobo Zamora, JL. Cordero, J. Porras, J. Roldán, À. Ballesteros, J. Isidro, D. García e Pep Serra.

A primeira palestra com o tema “Digitalização do Paciente”, tem a duração aproximada de 40 minutos e será ministrada pelo doutor Jacobo Somoza, que vai explicar o que a digitalização dos pacientes está a assumir na medicina dentária.

A segunda palestra terá como oradores o doutor JL. Cordero e J. Porras (Itero), o doutor J. Roldán e À. Ballesteros (Prime Scan), o doutor J. Isidro e D. García (Trios). Nesta intervenção vai falar-se sobre o scanner intraoral, a chave que abriu as portas para o universo digital. “Em menos de 2 horas terá a possibilidade de ver os três sistemas de referência e que em conjunto com o laboratório nos garantem um fluxo digital de sucesso. Teremos a oportunidade de ouvir em primeira mão três binômios clínicos e técnicos que, no dia a dia, cada um deles utiliza os três sistemas, Trios, iTero e Prime Scan. Com esta visão 360º queremos mostrar as virtudes que cada sistema contribui na prática diária. Clínicos e técnicos que nos últimos anos conseguiram adotar estas novas ferramentas digitais para integrá-las no seu dia a dia e graças ao seu conhecimento e experiência, tirar partido delas de uma forma extraordinária”, pode ler-se no website da Corus.

Para fechar a trilogia o palestrante será o doutor Pep Serra, que falará do “Laboratório Digital”. Um laboratório digital vai muito além da mera receção de um arquivo STL. Qualquer pessoa familiarizada com este fluxo de trabalho sabe como é importante para o seu scanner estar conectado a um laboratório que seja capaz de aproveitá-lo ao máximo. A criação de novos protocolos deve-se em grande parte ao trabalho que os técnicos têm feito otimizando sistemas a partir da receção de um arquivo. Os novos processos aliados aos novos materiais têm oferecido a possibilidade de estabelecer protocolos mais ágeis e previsíveis, proporcionando, sem dúvida, próteses de maior qualidade. Mas, sem dúvida, a digitalização vai além de novos processos.

Para poder assistir a este webinar basta aceder aqui.

28 Abril 2021
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

Primeira IPD Conference junta 270 participantes no Porto

A primeira IPD Conference reuniu mais de 250 participantes na Casa da Música, numa iniciativa dedicada à inovação em medicina dentária e reabilitação oral. Organizado pelo IPD Dental Group, o evento decorreu no dia 8 de maio e contou com a presença de médicos dentistas e técnicos de prótese dentária.

Ler mais 18 Maio 2026
Eventos e formação

Goldentav atinge maioridade

A Goldentav comemora 18 anos reforçando o crescimento sustentado desde a fundação em 2008 em Baguim do Monte. Inicialmente focada em consumíveis para laboratórios de prótese dentária, a empresa expandiu-se para equipamentos e formação técnica contínua.

Ler mais 12 Maio 2026
Atualidade