Impressoras 3D Microlay projetadas para atender às necessidades mais exigentes

Imagem da notícia: Impressoras 3D Microlay projetadas para atender às necessidades mais exigentes

Conheça as impressoras 3D Microlay, comercializadas pela Goldentav, que são projetadas especificamente para atender às necessidades mais exigentes de laboratórios e clínicas dentárias.

Microlay Versus Dental 3D

A impressora 3D Microlay Versus Dental, para clínicas e laboratórios dentários rigorosos, possui uma série de características que faz com que seja precisa e de qualidade.

Motor de luz led Full HD UV 385nm com radiómetro interno
Para manter a qualidade de impressão ideal, é necessário fornecer exatamente a mesma quantidade de energia UV em cada camada. Outras impressoras do mercado que incluem projetores de LED não conseguem manter essa energia constante durante a mesma impressão, causando irregularidades na superfície. Além disso, com algumas horas de uso, os LEDs tendem a perder intensidade, necessitando de ajustes constantes nos perfis dos materiais e no final a sua inevitável substituição. Graças ao seu radiómetro interno, a Microlay Versus é capaz de calibrar automaticamente a quantidade de energia não só antes de cada impressão, mas também antes de cada camada em menos de um segundo, garantindo precisão na mesma impressão e também ao longo dos anos (até 50.000 horas de vida).

Resolução e precisão
Graças ao seu motor de luz de estado sólido e projetor DLP FullHD (1920×1080px), a nova impressora 3D Microlay Versus Dental é capaz de imprimir numa resolução incrível de 65μm no plano XY horizontal e 50μm no plano Z vertical (até 10μm). O grau de detalhe e confiabilidade é surpreendente e o acabamento da superfície é simplesmente espetacular.

Aberto a materiais de terceiros
A fonte de luz UV 385nm garante compatibilidade com a maioria das resinas premium utilizadas em medicina dentária, incluindo resinas brancas e transparentes que são problemáticas com outras impressoras com projetores de luz visível.

Projetada para repetibilidade
Em determinados setores, como o dentário ou científico, não só a precisão, mas também a previsibilidade e a repetibilidade são essenciais, e embora muitas vezes existam no mercado impressoras 3D capazes de alcançar bons resultados, há o problema de esses resultados nem sempre serem repetíveis devido ao grande número de variáveis que podem afetar o sucesso de uma impressão.

Acabamentos de alumínio anodizado
Os detalhes são muito importantes para a Microlay, por isso, houve um extremo cuidado com o design e acabamento de todas as partes da máquina, especialmente aquelas que entrarão em contacto direto com o utilizador. O alumínio foi escolhido com acabamento anodizado e como material para a superfície de impressão e para o tanque, minimizando o desgaste natural das peças em contacto com a resina e permitindo uma economia considerável nas substituições.

Controlo de temperatura
A câmara de impressão é aquecida com ar quente por convecção, conseguindo criar o microclima ótimo para cada resina, reduzindo a sua viscosidade e reproduzindo um ambiente controlado que facilita a repetibilidade.

Conectividade wi-fi
A Microlay Versus funciona como um servidor de impressão e inclui uma interface web para que seja possível monitorizar e controlar absolutamente tudo através de um PC, tablet ou smartphone em qualquer lugar. É ainda possível solicitar suporte remoto usando o aplicativo TeamViewer integrado.

7” touchscreen
A Microlay Versus foi criada para facilitar trabalhos difíceis. Entre outras funcionalidades, possui um grande ecrã tátil de 7″ com uma interface limpa e intuitiva para lidar com procedimentos de rotina. Basta carregar o arquivo digital (STL, SLC, ZIP) e selecionar um perfil que corresponda à resina escolhida. Outro recurso conveniente é a câmara de monitorização colocada abaixo do depósito para que se possa manter uma verificação constante do que está a acontecer.

Microlay Eve 3D

A impressora Microlay Eve 3D, projetada para o pequeno e médio laboratório, procura digitalizar o fluxo de trabalho de forma escalonável, sem grandes investimentos e sem comprometer a confiabilidade.

Matriz LED com lente de projeção paralela
Um poderoso conjunto de LEDs de 405nm distribui a energia uniformemente por toda a superfície de impressão, alcançando um resultado preciso e repetível. O módulo de lente de projeção paralela evita a dispersão de raios de luz que causam imprecisões e zonas de energia desiguais noutras impressoras LCD.

Resolução XY de 47 mícrons
Com um tamanho de pixel de 47μm, a impressora 3D Microlay Eve atinge resultados com a mais alta resolução. Esta resolução é real e eficaz graças à fonte de luz paralela. Os detalhes nas menores geometrias são espetaculares, mesmo usando lentes 10x.

Um design robusto para resultados profissionais
O design robusto, com acabamento em aço e alumínio anodizado, confere a confiabilidade e durabilidade necessárias nos ambientes profissionais mais exigentes. O tanque de resina, feito de alumínio, não precisa de ser substituído. O filme do tanque, com desenho otimizado, pode ser trocado por qualquer utilizador em menos de dois minutos.

Conectividade wi-fi /ethernet
A Microlay Eve comporta-se como um servidor de impressão 3D para qualquer computador, tablet ou smartphone dentro da mesma rede. Ao mesmo tempo, se existirem várias impressoras Eve, o trabalho pode ser enviado para a máquina selecionada diretamente através do PC, com apenas um clique no software MicroForm. A impressora pode ser atualizada com todas as atualizações gratuitas que irão introduzir o profissional na era da indústria 4.0 e redes 5G.

Touchscreen de cinco polegadas
A Microlay Eve torna o difícil mais fácil. A impressora pode ser controlada a partir do ecrã tátil de cinco polegadas, com uma interface simplificada, limpa e intuitiva. Para utilizar basta carregar arquivos digitais, selecionar um perfil e imprimir. Também é possível abrir o Teamviewer diretamente do ecrã tátil para se conectar remotamente ao serviço técnico ou suporte.

Sistema aberto a materiais de terceiros
A impressora é otimizada para materiais Microlay Printfit, entre outros, mas pode funcionar em modo aberto, permitindo ao utilizador experimentar qualquer outro material compatível com 405nm.

Mais informações em https://www.goldentav.com/.

29 Abril 2021
Conteúdo Patrocinado

Notícias relacionadas

Porquê expor no Congresso Científico Expodental?

No próximo dia 18 de março, terá lugar a primeira atribuição de espaços do Congresso Científico Expodental. A LabPro aponta-lhe as sete razões por que deve expor neste congresso, de acordo com a organização.

Ler mais 16 Março 2021
Conteúdo Patrocinado

Tetric Prime: composto com propriedades superiores

Mais de 500 milhões de obturações falam por si: a família de produtos Tetric provou ser uma solução para todos os tipos de cavidades. Agora, a Ivoclar Vivadent apresenta Tetric Prime, o sucessor de Tetric EvoCeram, que tem obtido sucesso clínico há mais de dez anos e está a revolucionar a indústria dentária.

Ler mais 4 Março 2021
Conteúdo Patrocinado