‘Mundo A Sorrir’ e ORAL-B unem-se na saúde oral de crianças em Portugal

Imagem da notícia: ‘Mundo A Sorrir’ e ORAL-B unem-se na saúde oral de crianças em Portugal

A ORAL-B e a Organização Não Governamental (ONG) ‘Mundo A Sorrir’ lançam uma campanha solidária a pensar na saúde oral das crianças socioeconomicamente vulneráveis em Portugal. 

Na compra de uma escova de dentes elétrica ORAL-B, a marca oferece um produto ORAL-B à ‘Mundo A Sorrir’ para serem distribuídos por esta organização a crianças.

A ORAL-B tem como objetivo “ajudar crianças através de uma campanha de cariz social em que todos podem contribuir para o seu bem-estar e saúde”. A iniciativa surge da “necessidade de colmatar uma lacuna a nível da saúde oral no seio da comunidade jovem e infantil”, lê-se no comunicado da ONG.

Para a Oral-B, a “parceria com a ‘Mundo A Sorrir’ significa poder contribuir significativamente para a melhoria da saúde oral de muitas crianças que não têm a possibilidade de acesso a cuidados básicos de saúde oral, na maioria das vezes, por falta de produtos de higiene oral”

Francisco Reis, responsável de Marketing da Oral-B assegura que “implementar uma campanha acessível e que nos permita a todos ajudar cada uma destas crianças, é uma das prioridades enquanto marca que se pauta pela inclusão. Acima de tudo, cabe-nos a nós ajudar porque mais do que proporcionar uma oportunidade a estas crianças, estamos a revolucionar o seu futuro.”

A ONG ‘Mundo A Sorrir’ foi fundada em julho de 2005 no Porto, com a missão de “promover a Saúde e a Saúde Oral como um direito universal junto das populações em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, nomeadamente das crianças”.

Para Mariana Dolores, presidente da ONG “Mundo A Sorrir” o trabalho desta organização “passa pela promoção da Saúde e da Saúde Oral como um direito universal junto das populações socioeconomicamente vulneráveis, nomeadamente das crianças”.

No entender de Mariana Dolores, a campanha visa reforçar “a implementação de hábitos de higiene oral, desde cedo, é fundamental para as crianças crescerem de forma saudável, garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida e um futuro mais inclusivo.”

21 Maio 2021
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

Lasermaq distinguida como Empresa Inovadora COTEC 2021

A empresa de Vila do Conde responsável pela produção e distribuição de equipamentos de tecnologia avançada foi reconhecida pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação.

Ler mais 8 Outubro 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária