Normas de Orientação Clínica para a Covid-19 com 2.ª edição

Imagem da notícia: Normas de Orientação Clínica para a Covid-19 com 2.ª edição

Um ano após o lançamento da obra “Normas de Orientação Clínica em Medicina Dentária – COVID 19”, foi apresentada na passada quinta-feira (26) a sua edição atualizada.

A obra “Normas de Orientação Clínica em Medicina Dentária em Medicina Dentária – COVID 19 – Atualização 2021”, em formato bilingue (português e inglês) pretende promover as “boas práticas nos locais onde se exerça a atividade de medicina dentária no contexto pandémico”.

O trabalho, iniciado no ano passado, teve agora a sua atualização por um grupo de investigadores, liderados por Fernando Guerra, presidente do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e coordenador do Grupo Reflexão e Acompanhamento COVID-19 da Ordem, e António Mata, presidente da Comissão Científica da OMD.

projeto envolveu o Centro em Investigação e Inovação em Ciências Dentárias da Universidade de Coimbra, a Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas da Universidade de Lisboa, o Bone Lab da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, a Universidade Complutense de Madrid, a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária.

A apresentação do documento, publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra, esteve a cargo de Carlota Mendonça e Andreia Vieira, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, em nome dos autores e contou a presença do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro e do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão.

1 Junho 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Ivoclar fortalece parceria com a vhf camfacture AG

A partir da atualização 8.09 do software vhf DENTALCAM, que está disponível desde março de 2024, o IPS e.max® CAD for PrograMill será aprovado para a fabricação de coroas, inlays, onlays, facetas e pontes de três elementos, até os segundos pré-molares, na máquina N4+.

Ler mais 24 Abril 2024
Atualidade

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 18 Abril 2024
Atualidade