Miele apresenta novos purificadores de ar

Imagem da notícia: Miele apresenta novos purificadores de ar

Sabe-se que o risco de infeção por COVID-19 é especialmente elevado nos espaços fechados onde se encontram muitas pessoas. Por isso, é necessária uma ventilação regular e profunda de salas de aula, instituições, clínicas, lojas e escritórios, o que nem sempre é possível. O novo purificador de ar portátil da Miele, AirControl, vem colmatar essa lacuna.

Este aparelho “altamente eficiente com tecnologia de UImAIR, é produzido na fábrica de Lehrte da Miele e concebido especialmente para a utilização em fábricas e instituições públicas”, diz a Miele.

Durante décadas, a Miele Professional garante conceitos de higiene de confiança em instalações médicas, hotéis e restauração, seja para o reprocessamento de instrumentos médicos, lavagem de louça ou tecnologia de lavandaria. Através da sua vasta experiência, a Miele apresenta-se agora na área da purificação de ar.

“O ar limpo é uma necessidade básica e será certamente, em breve, uma norma de higiene, não só em termos de vírus e bactérias, mas também em termos de pólen e pó fino”, afirma Christian Kluge, diretor da Unidade de Negócio Professional do Grupo Miele.

Existem três modelos diferentes que se adaptam a espaços de até 45, 80 ou 200 m2 e que também podem ser combinados entre si, em função do uso previsto. Com um rendimento de até 3.000 m3 de ar por hora, dependendo do modelo, o ar ambiente pode ser circulado e filtrado seis vezes durante este período de tempo. Um pré-filtro da classe G4 e um filtro fino retêm inicialmente as partículas maiores do ar. Em seguida, um filtro HEPA H14 de elevado desempenho capta as partículas mais finas, fazendo com que mais de 99,995% de todas as matérias suspensas, vírus, bactérias se tornem inofensivos.

Nos aparelhos Miele, a inativação térmica dos agentes patógenos nas zonas correspondentes é ativada automaticamente depois de cada operação (ThermoControl da Miele), aquecendo o ar que passa pelo filtro HEPA a 70°C de modo a evitar a acumulação de humidade. O conceito inovador é completado com um filtro de carvão ativo e um filtro secundário. Com o novo purificador de ar da Miele os odores desagradáveis são coisa do passado.

O teor de CO2 é medido automaticamente

Um sensor integrado monitoriza a necessidade de renovação do ar e mede continuamente o teor de CO2 no ar ambiente. É possível consultar a respetiva concentração através do visor. No modo automático, o AirControl aumenta a sua potência e, por isso, reage indiretamente a uma entrada maior de partículas portadoras de vírus.

As três variantes do AirControl da Miele ocupam pouco espaço: o modelo intermédio, por exemplo, precisa de um espaço de 50 por 50 a uma altura de 127 centímetros. Com rodas, é possível colocar as unidades facilmente noutro lugar com acesso a uma tomada.

Durante a produção foi prestada especial atenção aos requisitos para utilização em zonas semipúblicos, por exemplo, em termos de estabilidade e da proteção contra manipulação. A Miele também tem em conta as elevadas exigências dos utilizadores comerciais quanto à robustez e durabilidade dos seus aparelhos. Uma ampla rede de técnicos próprios e autorizados está disponível para oferecer uma manutenção rápida e fiável do AirControl da Miele.

Todos os modelos estão disponíveis através de distribuidores da Miele.

11 Junho 2021
AtualidadeEquipamentos

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade