Amann Girrbach apresenta kit Ceramill DRS High Speed Zirconia

Imagem da notícia: Amann Girrbach apresenta kit Ceramill DRS High Speed Zirconia

Composto pelo forno de sinterização Ceramill Therm DRS e pelo material Zolid DRS, o Ceramill DRS High Speed Zirconia Kit fornece “a base perfeita para o fabrico ultrarrápido de restaurações de zircónia altamente estéticas”.

As restaurações podem ser sinterizadas em apenas 20 minutos e oferecem a máxima eficiência com um aspeto natural devido às tonalidades Vita perfeitamente coordenadas com gradiente de tonalidade e translucidez integrados. O processo acelerado abre novas formas de fabricar restaurações de zircónia no laboratório e na prática dental, resultando em novos modelos de negócio, por exemplo, a chamada “Same Day Crown”.

“O conceito de funcionamento intuitivo do Ceramill Therm DRS oferece o programa de sinterização adequado para cada indicação, aumentando assim significativamente o conforto na rotina diária. Ao contrário dos fornos de sinterização convencionais, este forno utiliza um elemento de aquecimento de alto desempenho, que excede todas as expectativas em termos de velocidade, flexibilidade e eficiência energética. Além disso, o forno de sinterização de alta velocidade destaca-se da multidão com o seu design fino e construção compacta, assim como combina as etapas mais importantes do processo de fabricação de restaurações de zircónia numa única unidade”, afirma a Amann Girrbach em comunicado.

O material Zolid DRS forma a base perfeita para restaurações de zircónia que são sinterizadas em 20 minutos. “O ciclo de sinterização rápida já tinha sido posto à prova durante o desenvolvimento e isto foi documentado em numerosos estudos in-vitro. O resultado dos estudos é conclusivo: o processo térmico rápido não tem qualquer efeito sobre as propriedades do material. Esta característica, aliada ao facto de o Zolid DRS satisfazer as características de uma zircónia de Classe 5, cria um nível máximo de segurança para o técnico, dentista e paciente. A elevada estética é assegurada por uma tonalidade suave e um gradiente de translucidez e uma combinação perfeita com o guia de tonalidade Vita. Isto resulta em restaurações naturais, criadas de forma fácil e eficiente”.

Saiba mais aqui.

7 Julho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

Ivoclar apresenta nova imagem

O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.

Ler mais 14 Janeiro 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos

Zanh Dental com novo webinar

A Zahn Dental vai realizar no dia 27 de janeiro, pelas 19h00, um webinar com o tema: “Descubra a solução de prótese digital certa para o seu laboratório”.

Ler mais 12 Janeiro 2022
AtualidadePrótese dentária

“Somos ceramistas de coração”

Com a crescente aposta no digital, Diogo Gomes vê a presença das máquinas com uma “enorme e indispensável ferramenta”, apesar de o seu trabalho continuar a “depender das mãos e da apreciação de um bom técnico”. A LabPro revê a entrevista realizada a um dos fundadores do laboratório DentalShaping.

Ler mais 7 Janeiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária