DentalSlim Diet Control: o primeiro dispositivo dental para perda de peso

Imagem da notícia: DentalSlim Diet Control: o primeiro dispositivo dental para perda de peso

O DentalSlim Diet Control foi desenvolvido por investigadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, em parceria com cientistas de Leeds, no Reino Unido, com o intuito de combater a obesidade global.

O dispositivo DentalSlim Diet Control consiste num íman com cadeado que é implantado nos dentes, por dentistas e que não permite que se abra a boca mais do que dois milímetros, desta forma, o utilizador só consegue fazer uma dieta líquida.

Na conta de Twitter, a Universidade de Otago, responsável por esta criação diz que esta solução “vai ajudar a lutar contra a e epidemia global de obesidade”.

O dispositivo foi testado em sete participantes obesos na Nova Zelândia, sendo que durante duas semanas a alimentação foi restringida a líquidos. As conclusões agora publicadas no British Dental Journal revelam que em média os participantes perderam cerca de 6,36kg, o equivalente a 5,1% do seu peso.

O investigador principal do estudo, Paul Brunton, pró-vice-reitor de Ciências da Saúde da Universidade de Otago, afirma que o dispositivo será uma ferramenta eficaz, segura e acessível para pessoas que lutam contra a obesidade. É colocado por um dentista, pode ser desbloqueado pelo utilizador em caso de emergência e pode ser colocado e retirado várias vezes.

“A principal barreira para as pessoas perderem peso com sucesso é a adesão e isso ajuda a estabelecer novos hábitos, permitindo que sigam uma dieta hipocalórica por um período de tempo. Realmente dá o pontapé inicial no processo. É uma alternativa não invasiva, reversível, econômica e atrativa aos procedimentos cirúrgicos”, diz Brunton.

Saiba mais aqui.

12 Julho 2021
AtualidadeMateriais e equipamentos

Notícias relacionadas

VOCO no VII Congresso APTPD

Depois de um interregno de dois anos, a VOCO quis apresentar os “novos produtos da área digital, nomeadamente as impressoras 3D, as resinas e um pouco da nossa tecnologia e dos nossos materiais Cad-Cam”, revela Pedro Vilela.

Ler mais 28 Setembro 2022
Eventos e formaçãoMateriais e equipamentosPrótese dentária

Vita Ibérica no VII Congresso APTPD

Como um dos patrocinadores do evento, a Vita Ibérica notou desde cedo a “recetividade” e a “possibilidade de participar” em mais um congresso. Luís Pinela, instrutor técnico da empresa em Portugal, vê com “agrado” a retoma presencial do evento, num “apoio desde a primeira edição”, o que se reflete numa “mais-valia” para o evento.

Ler mais 27 Setembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária