Expodental Scientific Congress fecha primeira edição

Imagem da notícia: Expodental Scientific Congress fecha primeira edição

Os “mais destacados profissionais do setor científico odontológico”, reuniram-se à volta de 24 apresentações, 23 workshops práticos e mais de 20 apresentações de produtos no auditório do Hall 9, onde decorreu a exposição comercial de 97 empresas de 7 países.

Estes são os números mais expressivos da primeira edição da Expodental Scientific Congress, que se realizou entre 24 e 26 junho, em Madrid, organizada pela IFEMA MADRID em conjunto com a Brand Comunicación, e promovido pela Federação Espanhola de Empresas de Tecnologia da Saúde, Fenin.

A organização destaca a ampla presença de dentistas e protésicos, que representaram, respetivamente, 29% e 15% do total, além dos inúmeros profissionais de clínicas, cirurgiões, higienistas, ortodontistas, alunos, entre outros participantes.

Segundo a Organização, o programa científico colocou no “epicentro de seus conteúdos questões-chave em torno da saúde bucal como periodontia, estética, ortodontia ou implantologia”, temas que interagem todos com a “aplicação de novas tecnologias em digitalização e tratamento de imagens, uso de ferramentas de auxílio diagnóstico e prognóstico, guias cirúrgicos, uso de impressão 3D para confeção de produtos personalizados e modelos de abordagem cirúrgica para planeamento”.

Realizou-se também a entrega da primeira edição dos Prémios EXPODENTAL SCIENTIFIC CONGRESS, com três vencedores, entre eles, Oscar Castro Reino, Presidente do Conselho Geral de Dentistas da Espanha, o segundo prémio Antonio Montero, Presidente do Colégio Oficial de Dentistas e Estomatologistas e por fim, foi premiada a Carreira Profissional de Federico Schmidt, pelo seu trabalho na direção da quarta geração da SCHMIDT DENTAL SOLUTIONS, empresa centenária.

A organização destacou ainda o “compromisso mantido por muitos anos por Schmidt como Presidente do Setor Odontológico da Fenin”. A Expodental 2022, realiza-se no Fairgrounds de 24 a 26 de março de 2022.

13 Julho 2021
AtualidadeEventos e formação

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade