“A MG Dental Education é a concretização de uma aspiração que vem do ano 2000”

Imagem da notícia: “A MG Dental Education é a concretização de uma aspiração que vem do ano 2000”

O centro de formação MG Dental Education nasceu e cresceu fruto de um sonho, que vinha desde 2000. Hoje, conta já no seu currículo com uma série de nomes importantes no mundo da prótese dentária. A LabPro falou com Manuel Guerreiro, técnico de prótese dentária, formador, professor e administrador da MG Dental Education e do laboratório MG Dental Solutions para saber mais sobre estes projetos.

O Centro de Formação MG Dental Education deve-se a um projeto concebido pelo técnico de prótese dentária Manuel Guerreiro, que desde o início da sua atividade profissional e com o intuito de melhorar e manter atualizado o seu conhecimento técnico, procurou conciliar a prática laboratorial com a permanente formação profissional. Assim, este projeto nasce aliado ao seu laboratório de prótese dentária, o MG Dental Solutions.

“A MG Dental Education é a concretização de uma aspiração que vem do ano 2000. Foi em 2014 que criei a Manuel Guerreiro Dental Solutions. O espaço escolhido reunia as condições necessárias para a instalação de um laboratório, mas não os requisitos suficientes para realizar aquilo que realmente era o objetivo que me aliciava há muitos anos; esse espaço carecia da verdadeira dimensão que só as instalações atuais proporcionam.”

Atualmente, o laboratório e o centro e formação encontram-se instalados lado a lado, no mesmo piso de um prédio cuja área total é de 300m2. O centro de formação ocupa uma área de 120m2, considerada suficiente para acolher 12 participantes, com o devido espaço exterior de apoio para pausas e convívio.

O MG Dental Education recebeu a primeira ação de formação em 2017/2018, tendo sido o técnico Pedro Brito o primeiro formador e estreante do espaço. “Convidei o Pedro porque o reconheço como um excelente técnico e formador, que reúne o mérito e a reconhecida capacidade profissional que se ajustam à filosofia que norteia este projeto. Depois disso, pela minha parte, assegurei a realização de novos cursos de formação, patrocinados pelas empresas Ivoclar e Biofisa, com as quais continuo a trabalhar”.

Leia a reportagem na íntegra na próxima edição da revista LabPro.

19 Julho 2021
AtualidadePrótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade