Ivoclar apresenta nova imagem
O Grupo Ivoclar está a consolidar a sua mudança para uma era moderna e ainda mais orientada para o cliente com um novo logótipo e uma identidade visual que foi reduzida ao essencial. Através de comunicado a empresa explica a decisão e refere alguns dos pontos essenciais desta mudança.
A Ivoclar já demonstrou uma abordagem “moderna e fresca” no ano passado com o seu novo website, o aparecimento no seu “The Live Experience Tour 2021” e noutras áreas de comunicação. Agora, a empresa decidiu adaptar o seu logótipo e reduzi-lo ao essencial: o nome “Ivoclar Vivadent” torna-se agora “Ivoclar”.
“Com a nossa longa tradição, as nossas realizações pioneiras e a nossa constante inovação, podemos contar com uma marca empresarial forte como fundação”, explica Diego Gabathuler, CEO do Ivoclar Group. “Contudo, estou convencido de que ainda temos muito potencial por explorar, e que queremos explorar plenamente no futuro. Um posicionamento claramente estruturado, que também é expresso visualmente, é particularmente importante em termos de um alinhamento orientado para o futuro da empresa, levando à inovação que coloca os nossos clientes e os seus pacientes no centro das nossas ações e atividades. Para nós, não se trata apenas de afinar o nosso logótipo. Pelo contrário, a nova identidade corporativa, com a sua linguagem visual clara, reduzida e focalizada, representa tudo o que a nossa compreensão da marca representa”.
O novo logótipo Ivoclar e o design corporativo serão a partir de agora utilizados em todos os canais de comunicação – onde ainda não foi incorporado – e serão também gradualmente aplicados a brochuras e outros materiais impressos. Como empresa que opera globalmente, “o principal desafio é adaptar o logótipo em todos os países e línguas ao mesmo tempo”.
14 Janeiro 2022
AtualidadeEquipamentos