Terceiro trimestre de 2021 mostra crescimento da indústria dentária de impressão 3D

Imagem da notícia: Terceiro trimestre de 2021 mostra crescimento da indústria dentária de impressão 3D

De acordo com o Dental Tribune International, a indústria dentária de impressão 3D cresceu durante o terceiro trimestre de 2021. Este aumento deve-se à necessidade de simplificar consultas e melhorar a segurança tanto para médicos dentistas como para pacientes.

A 3D Systems, há mais de 30 anos no mercado, teve, segundo a publicação Dental Tribune, um crescimento de 28,3% no terceiro trimestre do ano passado, em relação aos números no mesmo período em 2020. De acordo com a empresa, quando ajustada para alienações, a elevada procura de aplicações dentárias, tanto impressoras como materiais, resultou num aumento geral das receitas dos cuidados de saúde em 44,5% ao ano.

Outra empresa com crescimento positivo foi a Materialise, obtendo um aumento de 28% da receita. Entre as principais áreas de foco, a receita do segmento médico aumentou 10,2%, enquanto a fabricação aumentou 62,0%. A acompanhar este crescimento está também a empresa Stratasys, que teve um aumento da sua receita, no valor de 24,3% e um crescimento de vendas de sistemas de 34,7%.

De acordo com o relatado pela Dental Tribune Internacional, o mercado europeu de medicina dentária digital deverá apresentar um crescimento de dois dígitos, atingindo mais de 1,4 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de dólares) até 2027.

20 Janeiro 2022
AtualidadeEquipamentos

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

BioHorizons Camlog celebra 55 anos

Com o 30.º aniversário da BioHorizons e o 25.º aniversário da Camlog, a BioHorizons Camlog pode olhar para trás e ver um percurso de sucesso em estabelecer ligações dentárias e em ganhar consistentemente influência na implantologia dentária através de soluções de alta qualidade.

Ler mais 8 Julho 2024
Atualidade