“Queremos que os técnicos tenham uma plataforma para contar as suas histórias, humanizando o profissional”

Imagem da notícia: “Queremos que os técnicos tenham uma plataforma para contar as suas histórias, humanizando o profissional”

Como surgiu a ideia de criar o podcast Conversa à Bancada?

Hugo Sousa (HS): Algo que está presente na minha vida diariamente são podcasts e audiobooks, seja enquanto trabalho ou no carro. A certa altura senti curiosidade em pesquisar por podcasts na área de prótese dentária em Portugal e no Reino Unido, mas não consegui encontrar nenhum nas plataformas dirigidas a podcasts. O único que encontrei foi a versão americana “Voices from the Bench” que curiosamente já tinha ouvido alguns episódios quando eles começaram em 2018. Nessa altura decidi gravar um pequeno áudio de um minuto a apresentar o Podcast e enviei para o Pedro Brito que respondeu positivamente ao meu convite para este desafio.

Pedro Brito (PB): A ideia surge de várias conversas e até algumas brincadeiras que eu tinha com o Hugo pelo facto de ele estar em Inglaterra, porque gravava muitas vezes áudios em que me estendia muito no tempo. E por brincadeira já apelidávamos estas gravações, estas nossas conversas, como “podcast”. Depois o Hugo pelas várias pesquisas que fez acabou por encontrar um podcast americano relacionado com a prótese dentária e a partir daí desenvolveu toda a ideia e todo o conceito e lançou-me o desafio para fazer parte. A ideia inicial é do Hugo e, eu com muito agrado, porque é também uma das coisas que mais faço, ouvir podcasts, acabei por aceitar na hora esse convite.

Pode ler a entrevista completa na revista LabPro 45, já disponível online.

21 Fevereiro 2022
AtualidadeEntrevistasPrótese dentária

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos