João Carlos Roque no “conversa à bancada”

Imagem da notícia: João Carlos Roque no “conversa à bancada”

Realizado em maio de 2021, o podcast moderado por Hugo Sousa e Pedro Brito, teve como convidado do primeiro episódio João Carlos Roque, docente e coordenador do Curso de Licenciatura em Prótese Dentária, da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

“Há sempre qualquer coisa nova para aprender, há sempre qualquer coisa nova para ensinar e há sempre qualquer coisa nova para fazer com os outros e ajudar os outros a fazer. E é por isso que é fascinante ser professor.”

Como é que começou a ligação à prótese dentária? É de família?

O meu envolvimento com os dentes começou cedo, por eu ser um indivíduo com uma classe de subdivisão 2, portanto o típico ‘dentes para fora’. Portanto, desde miúdo que me comecei a envolver com ortodontistas para melhorar aquilo que era a posição dentária. No posto médico da Marinha Grande havia consultas de medicina dentária, e uma das pessoas que dava consultas lá era um médico dentista do Alentejo, que me encaminhou para Coimbra para o doutor Malo. Não o Paulo Malo, mas o tio. Ele foi praticamente o fundador da escola de Coimbra. E eu passei a ir a Coimbra regularmente, aliás eu devo ter sido das primeiras pessoas em Portugal a usar um aparelho de capacete com molas, para fazer a extração dos dentes anteriores.

Pode ler o primeiro episódio do podcast “conversa à bancada” na revista LabPro 45.

28 Fevereiro 2022
EntrevistasPrótese dentária

Notícias relacionadas

Align Technology concluiu a aquisição da Cubicure

A Align utiliza impressão 3D para criar os moldes Invisalign personalizados, e a empresa pretende que a junção da tecnologia de ponta da Cubicure lhe permita imprimir alinhadores transparentes diretamente, melhorando a eficiência e a sustentabilidade da terapia.

Ler mais 13 Fevereiro 2024
Prótese dentária