A realidade das mulheres no universo da prótese dentária em Portugal

Imagem da notícia: A realidade das mulheres no universo da prótese dentária em Portugal

O Dia Internacional da Mulher comemora-se anualmente a 8 de março. A data recorda as conquistas das mulheres que, ao longo da história, lutam pelos seus direitos e contra o preconceito. De acordo com as Nações Unidas, o Dia Internacional da Mulher “celebra as conquistas das mulheres provenientes dos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos”.

Chegados a 2022, ainda se sente que há muito caminho a percorrer no que aos direitos da mulher e à igualdade de género dizem respeito. Por essa mesma razão, a LabPro quis questionar algumas profissionais de prótese dentária sobre a realidade no setor e perceber se já se sentiram discriminadas por serem mulheres dentro desta profissão.

Não perca na próxima edição da Revista LabPro, os testemunhos que desenham um pequeno retrato de um setor que caminha para o equilíbrio de géneros.

30 Março 2022
EntrevistasPrótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 18 Março 2024
Prótese dentária

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas