IOA ORALPLAN com curso sobre “Facetas Fresadas”

Imagem da notícia: IOA ORALPLAN com curso sobre “Facetas Fresadas”

De 1 a 2 de julho realiza-se o curso de Facetas Fresadas, direcionado para técnicos de prótese dentária, no IOA Oralplan, nas Caldas da Rainha, dirigido por Pedro Brito.

O objetivo do curso é “desenvolver competências numa técnica que se tem tornado numa das referências futuras, pela simplicidade dos processos, na execução das diversas fases”.

O programa do curso vai versar sobre os seguintes pontos: Planeamento dos casos; Wax up digital; Critérios importantes da fresagem; Tipos de preparação dentária; Escolha dos materiais; Técnicas de redução; Cor; Conceito Opacidade/Translucidez; Modelo Resina; Microestratificação e Polimento e estado de superfície.

Para saber mais sobre o curso e como se inscrever basta aceder aqui.

12 Abril 2022
AtualidadeEventos e formação

Notícias relacionadas

OMD pede “execução urgente” do programa de saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) iniciou esta terça-feira, 7 de abril, uma série de reuniões com vários grupos parlamentares na Assembleia da República, a fim de apresentar o “Manifesto para a Saúde Oral em Portugal – Da promessa à execução”.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade

Miguel Pavão: a “saúde oral não é um detalhe”

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, considera que a eleição do novo Presidente da República reforça a estabilidade institucional, mas alerta que o país continua à espera de reformas estruturais na saúde oral e no sistema de saúde.

Ler mais 13 Março 2026
Atualidade