Andreia Azevedo fala da realidade das mulheres no universo da prótese dentária

Imagem da notícia: Andreia Azevedo fala da realidade das mulheres no universo da prótese dentária

Andreia Azevedo é técnica de prótese dentária no Laboratório DentalShaping e conversou com a LabPro a propósito do Dia da mulher, onde abordamos a realidade das mulheres no universo da prótese dentária em Portugal.

“Pela minha experiência, nunca senti que estou numa profissão maioritariamente masculina. Esta é a minha primeira experiência na área, mas aqui no laboratório estamos mais ou menos em igual número. De qualquer das formas, sinto-me respeitada como qualquer colega meu, independentemente do género. Infelizmente terminei a licenciatura no ano em que surgiu a pandemia devido à Covid-19. Todos os laboratórios (e sociedade, no geral) se encontravam um pouco receosos e incertos com a proximidade de uma nova realidade. Felizmente, acabei por ficar no Dental Shaping, onde estagiei, o que me facilitou a entrada no mundo profissional e no mundo da Prótese Dentária. Nunca me senti discriminada por ser mulher na profissão onde estou. Talvez por verificar que existem tantos homens como mulheres neste setor desde o início da minha licenciatura.

Hoje em dia, apesar dos obstáculos, é cada vez mais habitual vermos mulheres em cargos mais elevados e isso significa que a sociedade já mudou bastante nos últimos anos. Ainda assim, em muitas áreas, não são dadas as mesmas oportunidades, o mesmo respeito ou até o mesmo salário. Ainda existe um longo caminho pela frente até que não exista nenhuma diferenciação de género. Contudo, desde o início da minha curta vida profissional, nunca senti que seja o caso.

A mensagem que eu gostaria de deixar é que, independentemente do género e em qualquer profissão, terá de haver esforço, dedicação e sacrifício desde o início. É importante trabalhar todos os dias para sermos melhores e aprender com as pessoas que nos rodeiam.”

Leia todos os testemunhos na LabPro 46.

11 Abril 2022
OpiniãoPrótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária