Novo compósito desenvolvido por investigadores do MIT

Imagem da notícia: Novo compósito desenvolvido por investigadores do MIT

Os cientistas observaram que a dureza deste material totalmente orgânico é comparável à das típicas ligas de alumínio, e é mais forte e resistente do que alguns tipos de osso.

No estudo, os investigadores concluíram que “devido às suas excecionais propriedades mecânicas e químicas e a sua abundância natural, os nanocristais de celulose (CNC) são blocos de construção promissores de compósitos poliméricos sustentáveis”.

Tenho acesso ao estudo desenvolvido pela equipa de investigação do MIT, no artigo publicado na revista LabPro 46.

19 Abril 2022
AtualidadeEquipamentosPrótese dentária

Notícias relacionadas

Align Technology concluiu a aquisição da Cubicure

A Align utiliza impressão 3D para criar os moldes Invisalign personalizados, e a empresa pretende que a junção da tecnologia de ponta da Cubicure lhe permita imprimir alinhadores transparentes diretamente, melhorando a eficiência e a sustentabilidade da terapia.

Ler mais 13 Fevereiro 2024
Prótese dentária

Archimedes apresenta novas impressoras e resinas

A Archimedes acaba de expandir a oferta na Medinhouse com as novas impressoras Microlay 3D. Entre as suas qualidades, melhoram a velocidade de impressão até duas vezes em comparação com a versão anterior. Para tornar o fluxo de trabalho aberto, a Archimedes oferece também resinas de impressão 3D biocompatíveis e de laboratório da Keystone. 

Ler mais 5 Fevereiro 2024
EquipamentosPrótese dentária