Marta Moreira e Hélder Pontes viajam até à Polónia para ajudar ucranianos

Imagem da notícia: Marta Moreira e Hélder Pontes viajam até à Polónia para ajudar ucranianos

Ainda sem fim anunciado, pelo menos à data do fecho desta edição, a “operação militar especial” na Ucrânia (como Vladimir Putin lhe chamou) começou há dois meses e já deixou um rasto de destruição incalculável no país. De acordo com os dados da ONU, anunciados a 21 de abril, mais de 5 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde a invasão russa e outros 7,1 milhões abandonaram as suas casas.  

Perante esta realidade, Hélder Pontes e Marta Moreira, do laboratório de prótese dentária Marfidente, juntamente com dois familiares – tal como muitas outras entidades em Portugal e no resto da Europa – “arregaçaram as mangas” e organizaram uma campanha de recolha de bens e viajaram até Przemyśl, na Polónia, junto à fronteira com a Ucrânia para “levar ajuda”. Em entrevista à LabPro, o casal proprietário da Marfidente explicou que esta viagem fez todo o sentido, uma vez que queriam ajudar de forma direta. “Realizámos a nossa viagem à Polónia, mesmo até à fronteira com a Ucrânia, em Przemyśl, entre os dias 17 e 24 de março. Foi uma ideia que nos despertou desde os primeiros momentos desta tragédia, uma forma de nos sentirmos úteis, podermos ajudar de uma forma mais direta e, se possível, in loco. Com o passar dos dias essa ideia foi ganhando forma, com a receção de alguns patrocínios e a nossa disponibilidade para nos ausentarmos em viagem, junto com mais dois familiares”.   

Saiba mais na próxima edição da LabPro.

10 Maio 2022
AtualidadeEntrevistas

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos