Impressão 3D: estudo examina experiências e gastos dos utilizadores

Imagem da notícia: Impressão 3D: estudo examina experiências e gastos dos utilizadores

O estudo citado pela publicação online Dental Tribune, revelou que os inquiridos “usaram principalmente as suas impressoras 3D para criar modelos para projetar próteses”. O segundo uso mais comum foi na área de ortodontia, seguido pela criação de modelos de gesso seccional, guias cirúrgicos e ceras moldáveis. 

O estudo mostra ainda que “os profissionais de odontologia usaram a tecnologia para criar restaurações como pontes dentárias, coroas, inlays e restaurações permanentes”. Para processos CAD, o software mais utilizado foi o exocad, seguido pelos programas do Meshmixer e 3Shape. 

18 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentosPrótese dentária

Notícias relacionadas

Revista do mês. Os mais lidos de junho

No início de mais um mês, mostramos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, destacando o conjunto de cinco artigos mais lidos de junho da LabPro.

Ler mais 1 Julho 2022
AtualidadeCuriosidade

LabPro 47

A revista LabPro 47, edição que destaca na capa Mário Simões e Rosinei Alves, proprietários do Laboratório de Prótese Dentária Goodentq, já está disponível para consulta online.

Ler mais 30 Junho 2022
AtualidadeRevista online

Bruno Machado vence concurso de fotografia

Bruno Machado, técnico de prótese dentária e estudante de medicina dentária, venceu o concurso de fotografia nas Jornadas da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), que decorreram de 19 a 20 de maio, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 28 Junho 2022
AtualidadePrótese dentária