OE 2023 contempla investimento na saúde oral

Imagem da notícia: OE 2023 contempla investimento na saúde oral

Na proposta apresentada, o Ministério da Saúde pretende dar seguimento à reforma do SNS, alargando o acesso aos cuidados de saúde, num investimento estimado de 2,3 M€.

“Alargar as respostas de saúde oral” são algumas das medidas incluídas na proposta do Orçamento do Estado para 2023 e que estão a ser discutidas na Assembleia da República. 

O Governo pretende adotar as medidas para “agilizar o Programa Nacional de Acesso à Saúde Oral e instalar novos gabinetes de saúde oral nos centros de saúde, tratando da integração dos respetivos profissionais, com relevo para os médicos dentistas”. Estas medidas representam um investimento estimado de dois milhões e trezentos mil euros.

proposta de Orçamento do Estado para 2023 foi aprovada na generalidade, apenas com os votos a favor do PS e a abstenção de PAN e Livre. PSD, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e BE votaram contra. O documento vai ser discutido na especialidade, com a votação final global marcada para 25 de novembro.

16 Novembro 2022
Atualidade

Notícias relacionadas

Arranca hoje o 31º Congresso da OMD

O 31º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) tem início hoje, 17 novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A reunião dos profissionais da medicina dentária decorre até este sábado (19 novembro) e conta com a presença da revista LabPro.

Ler mais 17 Novembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária