“Mais saúde oral” é a promessa de Ministro da Saúde no Congresso da OMD

Imagem da notícia: “Mais saúde oral” é a promessa de Ministro da Saúde no Congresso da OMD

Na proposta do Orçamento do Estado para 2023, estão inscritas várias medidas que vão ao encontro do setor da saúde oral. O Ministério da Saúde prevê recorrer a fundos nacionais, como ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do próximo quadro comunitário de apoio. 

Segundo publicação do SNS, o Ministro da Saúde avançou que a tutela vai “apostar seriamente na disseminação dos gabinetes de saúde oral nos cuidados de saúde primários”. Manuel Pizarro garantiu “o acompanhamento da transposição da diretiva comunitária sobre a proteção radiológica”, considerando que a mesma está “desajustada da realidade” dos consultórios de medicina dentária.

O ministro elogiou o cheque dentista, lembrando que em 2021 alcançou 400 mil crianças e representou um total de 14 milhões de euros de investimento. Manuel Pizarro lembrou que “ainda há muitos cheques que ficam por utilizar”, assegurando que “o projeto será revisitado para poder ser avaliado e densificado”.

25 Novembro 2022
Atualidade

Notícias relacionadas

VITA Zahnfabrik comemora centenário

Com sede no sul da Alemanha, a empresa familiar de quarta geração tem como mote o VITA PERFECT MATCH, um trabalho contínuo em busca de “soluções para próteses perfeitas em termos funcionais e estéticos”.

Ler mais 30 Janeiro 2024
Atualidade

Duarte Marques reeleito Presidente da SPEMD

Professor Doutor da Faculdade de Medicina Dentária (FMDUL), Duarte Marques assume que a reeleição de 16 de dezembro de 2023 “reforça o espírito de compromisso e estabilidade da equipa aliado à sustentabilidade, inclusão, formação e inovação a que nos propusemos a trazer à Sociedade.”

Ler mais 17 Janeiro 2024
Atualidade