“A vida é construída de sonhos e paixões”

Imagem da notícia: “A vida é construída de sonhos e paixões”

Jordão Alves é o atual responsável pela High Speed Service Portugal (HSSP), empresa dirigida antes por Sorin Mandrea. “Quando por tragédia, como sabem, o engenheiro faleceu, decidi avançar e dar seguimento ao excelente trabalho que ele fez e desenvolveu com muito profissionalismo”, diz-nos em entrevista, acrescentando que a manutenção dos rotatórios, tanto ao nível de clínicas como de laboratórios, é uma paixão de longa data. 

Como se deu a sua entrada na High Speed Service Portugal? 

A vida é construída de sonhos e paixões, e esta foi uma delas. Desde que o engenheiro Sorin criou a empresa e deu início a este trabalho fui sempre parceiro dele na manutenção dos rotatórios, tanto ao nível de clínicas como de laboratórios, pois trabalho com ambos. Talvez por ter iniciado na assistência técnica na década de 90 ficou o “bichinho” até hoje. Quando por tragédia, como sabem, o engenheiro faleceu decidi avançar e dar seguimento ao excelente trabalho que ele fez e desenvolveu com muito profissionalismo. 

Qual a formação necessária para poder fazer a manutenção dos rotatórios, tanto em clínica como laboratórios? 

Apesar de ter algum contacto com o trabalho ao longo destes anos, desde que a HSSP apareceu, isso não foi suficiente. Efetivamente é um trabalho muito específico! No ano passado fui a uma das fábricas da Bien-Air, marca suíça que representamos, fazer uns dias de formação de forma a aprofundar conhecimentos, sobretudo nos modelos novos. Fui também no final do ano à Alemanha, à Schick, marca de motores de laboratório. Já este ano fui à MVK, uma marca de motores de fabrico alemão, que não só fabrica motores de laboratório de prótese como outros equipamentos. Sendo os rotatórios uma ferramenta muito pequena e que requer precisão a trabalhar, com muitas rotações por minuto, exige um conhecimento muito específico tecnicamente que é preciso aprofundar. 

Leia esta entrevista e outros conteúdos na LabPro 50.

20 Abril 2023
DestaqueEntrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Prótese Dentária ganha novo impulso com curso de mestrado

João Carlos Roque, membro do Conselho Pedagógico e docente do Conselho Coordenador da Licenciatura em Prótese Dentária, refere que “começa uma nova etapa no ensino da prótese dentária. Mais um degrau na afirmação de uma profissão que se quer reconhecida no ensino universitário”.

Ler mais 17 Julho 2024
Entrevistas

“THELAB YTRIO, o elemento que te diferencia”

Rafaela Santana é o rosto por detrás do THELAB, laboratório com duas décadas de experiência no mercado e que, recentemente, integrou a rede YTRIO. Conheça melhor este projeto na mais recente edição da revista LabPro.

Ler mais 11 Julho 2024
Destaque

“O fluxo digital está e veio para ficar”

O Open House Digital Lab realizado a 22 de junho no Museu do Oriente, em Lisboa, foi o ponto de partida para uma análise ao evento pioneiro da Montellano, com Tiago Santos, business manager da Digital Dental Solutions & Lab, a área de laboratório da Montellano.

Ler mais 9 Julho 2024
Entrevistas