“O nosso foco passa pela excelência na qualidade da reparação”

Quem o diz é Jordão Alves, atual responsável pela High Speed Service Portugal (HSSP), empresa dirigida antes por Sorin Mandrea. “Na HSSP fazemos questão de poder continuar a trabalhar com uma linha contínua de qualidade a um preço aceitável”, diz-nos.
Numa altura em que estamos com um aumento quase generalizado dos preços como tem gerido esta questão?
Esta é uma questão pertinente. Na HSSP fazemos questão de poder continuar a trabalhar com uma linha contínua de qualidade a um preço aceitável. Cada vez mais a relação preço/ qualidade é avaliada e valorizada; e nós, desde 2004, que não alteramos os valores das reparações. Isto deve-se ao facto de trabalharmos diretamente com todos os fabricantes e principais fábricas de produção de rolamentos, da Europa e Estados Unidos da América. Tem sido uma aposta ganha, pois se o preço é importante a qualidade também o é, e as pessoas têm comprovado isso porque continuaram ao longo destes anos a enviar-nos as peças. O nosso foco passa pela excelência na qualidade da reparação, estando sempre em contacto direto com os fabricantes e atualizados, podendo dessa forma oferecer um serviço de máxima qualidade a preços compensatórios.
É uma área que já possui muita concorrência. Como lida com isso?
Vejo como algo normal e saudável. Aliás, dessa forma os clientes podem experimentar e comprovar diferenças na durabilidade, na rapidez e também nos preços… para nós, a concorrência é vista com abertura para ajudar e poder colaborar em conjunto, afinal ninguém é dono de toda a sabedoria e o mercado cada vez tem mais marcas e produtos; se houver abertura entre as empresas a laborar todos ficamos a ganhar com isso. Nós estamos disponíveis para troca de ajuda e até comércio de peças, pois nem todos têm acesso direto às diferentes marcas que estão no mercado. Temos inclusive alguns técnicos fora de Portugal, a quem fornecemos peças de substituição e vendemos alguns artigos. Podem ver o que comercializamos na nossa página web, www.hssportugal.com, sendo maioritariamente rotatórios e artigos relacionados com os mesmos.
Leia a entrevista completa na LabPro 50.
19 Junho 2023
Entrevistas