“Sempre considerei a prótese dentária uma arte”

Imagem da notícia: “Sempre considerei a prótese dentária uma arte”

Estas são as palavras de Filipe Cardoso, sócio-gerente do laboratório ArtDent, que nasceu no ano de 2016, em Vila Nova de Famalicão. Questionado sobre a origem do nome “ArtDent”, Filipe refere que surgiu devido à arte manual” que envolve o trabalho do técnico e também porque considera a profissão “uma arte”.

Qual é a origem do nome ArtDent? E quais são os vossos principais valores? 

Sempre considerei a profissão de técnico de prótese dentária uma arte, por isso o nome ArtDent. O nome surge devido à arte manual que temos, onde através de um simples modelo criamos uma prótese dentária, seja ela fixa ou removível.  

Como todos sabemos o nosso trabalho requer tempo e muitas vezes não é fácil, temos essa noção, devido ao timing do paciente e do clínico, mas o nosso objetivo será sempre trabalhar com qualidade e acima de tudo sermos humildes, seja com clínico ou colega de profissão. Felizmente, até ao dia de hoje tem corrido muito bem. Para isso também criei uma política de trabalho a pensar nos meus colaboradores, pois é graças a eles também que continuamos a crescer. Quero que venham trabalhar com vontade e que se sintam bem, mesmo tendo a consciência de que um dia posso ficar sem eles, mas ao sair que olhem para trás e tenha valido a pena estes anos. Que mais nos podemos sentir senão orgulhosos, quando vemos um colaborador atingir o sucesso?  

Que balanço faz destes primeiros anos? E o que espera de 2023? 

O balanço, felizmente, tem sido positivo. No entanto, nos últimos anos, os materiais têm vindo a aumentar o que nos obriga também a mexer na nossa tabela de preços e a restruturar algumas coisas. Relativamente a 2023 acho que vai ser um ano desafiante para todos, mas temos de estar preparados para fazer face aos obstáculos. 

Leia a entrevista completa na LabPro 50.

23 Junho 2023
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas