H3D procura “aliviar escassez de técnicos de prótese” com AI CAD

Imagem da notícia: H3D procura “aliviar escassez de técnicos de prótese” com AI CAD

A H3D, fornecedora de CAD assistido por inteligência artificial (AI CAD) para a indústria de aparelhos auditivos, anunciou que está a desenvolver soluções personalizadas para laboratórios de prótese dentária. A entrada da H3D na medicina dentária é apoiada por parcerias com fornecedores de soluções para laboratórios dentários, e tem como objetivo “suprir a escassez de técnicos de CAD e permitir que os laboratórios dentários expandam os seus negócios”.

A H3D nomeou a Modern Dental Pacific, a Andent e a Ortodonzia Estense, como fornecedores de soluções de laboratório. A empresa disse em comunicado que se concentraria em laboratórios dentários em vez de clínicas e que colocaria forte ênfase na qualidade. De acordo com a H3D, os laboratórios dentários têm sido cada vez mais negligenciados como consequência das empresas de CAD, que priorizam soluções para clínicas e consultórios. “Os laboratórios são o padrão de ouro em termos de níveis de qualidade e a nossa ambição é criar o melhor AI CAD do mundo, portanto, a parceria com estas empresas foi uma escolha natural para nós”, comentou Damian Png, diretor da unidade de negócios de medicina dentária da H3D. 

A empresa com sede em Copenhaga transmitiu que a sua oferta aos laboratórios de prótese dentária ajudará a resolver a escassez de técnicos de CAD e permitirá que os laboratórios de prótese expandam os seus negócios. A H3D referiu ainda, em comunicado, que este software pode permitir que centenas de pedidos sejam processados ​​em minutos e pode ser operado por profissionais de laboratório que não sejam técnicos de CAD. 

“O AI CAD da H3D tem o potencial de ser extremamente impactante para a nossa indústria. Isso permitirá aumentar significativamente a produção e superar os problemas de capacidade causados pela escassez de técnicos de CAD.O AI CAD também facilitará a transição de talas termoformadas para digital, resultando num produto de melhor qualidade para dentistas e pacientes.” 

Também Matt Smith, diretor geral da Andent, afirma que “os projetos AI CAD da H3D parecem muito promissores, com altos padrões de qualidade, tempos de resposta rápidos e preços competitivos”. 

O AI CAD da H3D para talas dentárias será lançado no terceiro trimestre de 2023, seguindo-se o CAD para coroas, próteses e alinhadores. A empresa está atualmente a aceitar manifestações de interesse para o seu programa Innovators, que proporciona acesso antecipado ao produto AI CAD, bem como preços com desconto. 

A H3D espera repetir, na medicina dentária, o rápido sucesso que teve no mercado da audiologia. Desde a fundação, em 2021 na Austrália, o fabricante de dispositivos médicos personalizados tornou-se um fornecedor líder de tecnologias de automação AI CAD para grandes marcas de audiologia, como a Sennheiser e a Amplifon. 

Pode consultar o comunicado em: https://h3d.ai/dental-entry-announcement/?fbclid=IwAR108FEr0OtrotGBGBwDRGg7uwV8lKTRiksR3KvmJG6ikTElWve6a_IzII4

Foto de Ozkan Guner na Unsplash

10 Agosto 2023
Prótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da LabPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 Março 2024
Prótese dentária

Montellano celebra 50 anos

Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 18 Março 2024
Prótese dentária