Francisco Castro em entrevista

Imagem da notícia: Francisco Castro em entrevista

Francisco Castro, fundador do DentalCastro, abriu-nos as portas do seu laboratório em Vila Nova de Famalicão, que acaba de alcançar a certificação de qualidade SGS 9001:2015. Com 22 anos de história, a palavra “inovação” tem sido o mote para as mais recentes conquistas, como a vertente digital, desde a produção laboratorial ao renovado site, ou a distinção de uma das 5% melhores PMEs de Portugal.

Qual tem sido o percurso da Dentalcastro até ao presente momento?  

A Dentalcastro enquanto laboratório começou em 2001, com uma sociedade composta por duas pessoas, sendo que em 2008/2009 eu fiquei com a totalidade da empresa. Depois de o sócio sair, houve aqui alguma reestruturação. Apesar de termos uma equipa já com alguns elementos, no meu primeiro ano a solo na gestão da Dentalcastro houve necessidade de contratarmos mais pessoas, em função do trabalho que fomos conseguindo. Em 2010 abrimos uma filial em Guimarães, direcionada para a prótese acrílica, para funcionar mais como um laboratório de proximidade. Foi sempre um crescimento progressivo ao longo dos anos. Em 2021, com o intuito de eu estar mais presente, vendi o espaço de Guimarães e centralizámos o nosso trabalho aqui em Famalicão.

Leia a entrevista completa brevemente na LabPro.

14 Setembro 2023
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas