Livro em braille de saúde oral entra no livro dos recordes

Imagem da notícia: Livro em braille de saúde oral entra no livro dos recordes

Publicado em 2022, o “Color Your World With Smile”, ganhou entrada no Malaysia Book of Records (MBR) como o primeiro livro de medicina dentária em braile do país para deficientes visuais. O livro serve como um instrumento de apoio para pessoas cegas de modo a valorizarem a sua saúde oral.

O livro foi publicado em parceria com a Associação Malaia para Cegos (MAB) e está escrito em inglês e bahasa malaio. A obra é dirigida a alunos do ensino básico e aborda tópicos como anatomia dentária, vários estágios de desenvolvimento dentário, função de cada dente, problemas dentários comuns e práticas de higiene oral.

“O recurso serve como um catalisador para incentivar a comunidade cega a cuidar da sua higiene oral de uma forma proativa. O primeiro livro de medicina dentária em Braille do país representa um passo significativo em direção à inclusão e acessibilidade”, comentou Datin Fauziah Mohd Ramly.

Para a vice-presidente do MAB, “isso não apenas reflete o compromisso de equipar os deficientes visuais com as ferramentas necessárias para a tomada de decisões informadas, mas também marca um ponto de virada na educação em saúde para a comunidade cega.”

Durante a cerimónia de entrega do certificado, as autoras do livro também lançaram o Color Your World With Smile para alunos do ensino secundário. Este segundo livro fornece informações sobre tópicos como anatomia dentária, placa dentária, doença periodontal e perda dentária.

Na imagem: Norasmatul Akma Ahmad, Zahra Naimie e Selva Malar Munusamy, autoras do livro (Imagem de Nem Nazrin Nordin)

17 Novembro 2023
Prótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária

Boa Páscoa!

A equipa da LabPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 Março 2024
Prótese dentária

Montellano celebra 50 anos

Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 18 Março 2024
Prótese dentária