Restaurações monolíticas feitas de óxido de zircónio

Imagem da notícia: Restaurações monolíticas feitas de óxido de zircónio

Com “esforço mínimo; máximo resultado estético” Ivan Unfeter fala-nos de “Restaurações monolíticas feitas de óxido de zircónio de várias camadas”

O óxido de zircónio comprovou ser um material de restauração de cerâmica pura na medicina dentária moderna. Os materiais de óxido de zircónio, que imitam o gradiente de cores e a translucidez em dentes naturais, estão a tornar-se cada vez mais populares e abrem uma série de novas possibilidades no fabrico eficiente e eficaz de restaurações dentárias. Usando o caso seguinte como exemplo, gostaria de demonstrar como faço para criar restaurações dentárias altamente estéticas com o mínimo esforço.

O resultado do tratamento é extremamente estético e funcional. Tanto o paciente como o dentista ficaram muito satisfeitos com as restaurações. Este caso mostra claramente que é possível criar restaurações altamente estéticas com o mínimo esforço, usando o óxido de zircónio de várias camadas de última geração.

Leia o artigo técnico de Ivan Unfeter na revista LabPro 52.

27 Novembro 2023
Artigos Técnicos

Notícias relacionadas

Investigadores testam novos materiais de impressão 3D

Um grupo de investigadores italianos pesquisou recentemente as propriedades mecânicas dinâmicas e a biocompatibilidade in vitro de 11 novos materiais dentários de impressão 3D projetados para o fabrico de coroas, pontes temporárias e bases de próteses para avaliar a sua adequação para uso clínico.

Ler mais 28 Junho 2024
Artigos Técnicos