Ivoclar Vivadent quer preparar laboratórios para o futuro digital

Imagem da notícia: Ivoclar Vivadent quer preparar laboratórios para o futuro digital

A medicina dentária digital está em expansão. Os fluxos de trabalho digitais avançados, que englobam a moldagem digital, o planeamento do tratamento e a produção automatizada, permitem aos laboratórios dentários trabalhar de forma mais eficiente e económica.

Os fluxos de trabalho, que se baseiam nos 100 anos de experiência da Ivoclar Vivadent, incluem tecnologia de ponta, materiais de alta qualidade e processos perfeitamente sincronizados. A Ivoclar oferece agora também um guia prático e uma calculadora de ROI, que têm como objetivo inspirar, motivar e orientar os laboratórios dentários e ajudá-los a prepararem-se para o futuro digital.  

Os fluxos de trabalho digitais da empresa tornam possível combinar a precisão artesanal com os processos de produção digital. Independentemente da fase de transformação digital em que o laboratório se encontra, a Ivoclar oferece soluções avançadas e preparadas para o futuro, tanto para principiantes como para especialistas. A digitalização do laboratório dentário também influenciará a medicina dentária contemporânea e trará grandes benefícios aos laboratórios. A vasta gama de equipamento digital fornecido pela Ivoclar inclui scanners de alto desempenho (PrograScan PS7), fresadoras (PrograMill PM7) e fornos de sinterização para óxido de zircónio (Programat S2) para máxima flexibilidade e eficiência. 

Aumentar a eficiência do laboratório com fluxos de trabalho digitais 

A maioria das avaliações de investimento centra-se nos custos iniciais. No entanto, no contexto do investimento em tecnologia de ponta, software e materiais para um laboratório dentário, é necessário ter uma visão mais alargada. Investir numa solução de laboratório dentário digital envolve mais do que apenas aprender a utilizar novos produtos e ligá-los entre si. Em vez disso, é importante desenvolver um sistema global bem ajustado, no qual todos os componentes dos fluxos de trabalho integrados funcionem perfeitamente em conjunto para aumentar o desempenho, a eficiência e a qualidade do laboratório. Uma forma de garantir esse sistema coordenado é escolher uma solução completa ou várias soluções individuais de um único fabricante.
A elaboração de uma lista de critérios importantes ajuda no processo de decisão.

Para além de considerar os amplos benefícios globais dos fluxos de trabalho integrados, é também importante avaliar os produtos individuais. Todos os produtos contribuem para a eficiência de todo o fluxo de trabalho e podem influenciar positivamente os custos do laboratório, reduzindo a redundância e o tempo necessário para efetuar passos manuais. Antes de integrar um produto num processo digital, os laboratórios devem identificar os critérios mais importantes para a sua situação específica. Por exemplo, ao selecionar uma fresadora adequada, devem ser cuidadosamente avaliados aspetos como o funcionamento autónomo, a velocidade e o desempenho, a elevada qualidade dos resultados, a facilidade de utilização e a validação do software Cad e Cam. 

4 Dezembro 2023
Prótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária

Boa Páscoa!

A equipa da LabPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 Março 2024
Prótese dentária

Montellano celebra 50 anos

Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 18 Março 2024
Prótese dentária