vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

Imagem da notícia: vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

A vhf leva a sério a sua responsabilidade social corporativa e está empenhada em causas de caridade há muitos anos. Este ano, a empresa vai apoiar a associação sem fins lucrativos, Tafel Deutschland, com um donativo financeiro sob o lema “Não gaste, doe”.

Os preços têm vindo a aumentar significativamente mais depressa do que as prestações sociais, as pensões e os salários desde há algum tempo. Atualmente, 14,1 milhões de pessoas na Alemanha estão ameaçadas ou afetadas pela pobreza, das quais cerca de 2 milhões recorrem regularmente aos serviços dos bancos alimentares para complementar as suas necessidades alimentares. Nos 30 anos de história da Tafel Deutschland, há mais pessoas a precisar de ajuda do que nunca, o que resulta num aumento acentuado da carga de trabalho para os muitos voluntários. Quase todos os pontos de distribuição de alimentos estão a sofrer um enorme afluxo de pessoas necessitadas; a procura média duplicou em todo o país, obrigando quase um terço dos bancos alimentares a deixar de admitir utentes, por não terem alimentos para distribuir. A deterioração da situação significa que esta associação de beneficência continua a depender fortemente de donativos de vários tipos; a vhf apoia regularmente o trabalho vital dos bancos alimentares, e este ano não é exceção.

“É importante para nós apoiar esta organização de ajuda sem fins lucrativos, porque não só estamos a prestar assistência a pessoas necessitadas na Alemanha, como também estamos a ajudar a reduzir o desperdício alimentar”, afirma Ria Brandenberger, membro do Conselho de Administração da vhf camfacture AG.

Os bancos alimentares Tafel são um dos maiores movimentos socio-ecológicos da Alemanha e distribuem os alimentos doados às pessoas necessitadas. A organização de voluntários gere mais de 960 bancos alimentares em todo o país.

5 Dezembro 2023
Projetos

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir com novo projeto em São Tomé e Príncipe

Inaugurado a 30 de maio, a nova infraestrutura da Mundo A Sorrir visa contribuir para “a melhoria no acesso a cuidados de saúde oral da população em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da realização de consultas médico-dentárias.”

Ler mais 6 Junho 2024
Projetos

Inovação é a palavra de ordem para a Henry Schein

A Henry Schein pretende facilitar a introdução de tecnologias digitais avançadas para profissionais do setor dentário, pelo que o novo espaço incorpora uma sala de formação com capacidade para até 20 pessoas. A LabPro aproveitou a oportunidade para falar com a responsável pela empresa no nosso país sobre esta inauguração.

Ler mais 23 Novembro 2023
Projetos