La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

Imagem da notícia: La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

La Salete Alves é médica dentista, professora auxiliar convidada do Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU e escritora. No feriado de 5 de outubro apresentou na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo e envelhecimento”.

Quais as razões para a escrita do livro “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”?

O que pretendo é inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo de envelhecimento. Adiciono um pouco de ciência associada a um estilo de vida mais saudável de modo a viver mais anos, com mais saúde e mais felicidade. São disso exemplo as estratégias intermitentes (jejum, frio, calor, bebida, hipoxia e hipercapnia) que favorecem a eliminação do stress oxidativo a nível celular e são uma vacina contra o estilo de vida moderno, aplicado no dia a dia. Não quero viver para sempre, mas gostaria de deixar o mundo um lugar melhor! E quero aproveitar ao máximo a vida, fazer o meu melhor para tornar a humanidade o melhor possível, sem perder um segundo!

Saiba mais brevemente na Revista LabPro.

Na fotografia: João Pimenta, La Salete Alves e Ana Pimenta

 

12 Dezembro 2023
Prótese dentária

Notícias relacionadas

APTPD altera estatutos e passa a permitir voto eletrónico

A Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária (APTPD) atualizou oficialmente os seus Estatutos, permitindo que os associados possam, a partir de agora, votar eletronicamente para os Órgãos Sociais, tornando a participação mais prática, segura e acessível.

Ler mais 19 Janeiro 2026
Prótese dentária

DentalMar aposta na qualidade, previsibilidade e tecnologia

A DentalMar, laboratório de prótese dentária sediado em Aver-o-Mar, destaca-se pela forte aposta na qualidade e na previsibilidade dos resultados, apoiada por uma estratégia tecnológica consolidada e por uma relação próxima com os médicos dentistas.

Ler mais 20 Novembro 2025
Prótese dentária