La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

Imagem da notícia: La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

La Salete Alves é médica dentista, professora auxiliar convidada do Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU e escritora. No feriado de 5 de outubro apresentou na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo e envelhecimento”.

Quais as razões para a escrita do livro “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”?

O que pretendo é inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo de envelhecimento. Adiciono um pouco de ciência associada a um estilo de vida mais saudável de modo a viver mais anos, com mais saúde e mais felicidade. São disso exemplo as estratégias intermitentes (jejum, frio, calor, bebida, hipoxia e hipercapnia) que favorecem a eliminação do stress oxidativo a nível celular e são uma vacina contra o estilo de vida moderno, aplicado no dia a dia. Não quero viver para sempre, mas gostaria de deixar o mundo um lugar melhor! E quero aproveitar ao máximo a vida, fazer o meu melhor para tornar a humanidade o melhor possível, sem perder um segundo!

Saiba mais brevemente na Revista LabPro.

Na fotografia: João Pimenta, La Salete Alves e Ana Pimenta

 

12 Dezembro 2023
Prótese dentária

Notícias relacionadas

Align Technology concluiu a aquisição da Cubicure

A Align utiliza impressão 3D para criar os moldes Invisalign personalizados, e a empresa pretende que a junção da tecnologia de ponta da Cubicure lhe permita imprimir alinhadores transparentes diretamente, melhorando a eficiência e a sustentabilidade da terapia.

Ler mais 13 Fevereiro 2024
Prótese dentária

Archimedes apresenta novas impressoras e resinas

A Archimedes acaba de expandir a oferta na Medinhouse com as novas impressoras Microlay 3D. Entre as suas qualidades, melhoram a velocidade de impressão até duas vezes em comparação com a versão anterior. Para tornar o fluxo de trabalho aberto, a Archimedes oferece também resinas de impressão 3D biocompatíveis e de laboratório da Keystone. 

Ler mais 5 Fevereiro 2024
EquipamentosPrótese dentária