La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

Imagem da notícia: La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

La Salete Alves é médica dentista, professora auxiliar convidada do Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU e escritora. No feriado de 5 de outubro apresentou na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo e envelhecimento”.

Quais as razões para a escrita do livro “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”?

O que pretendo é inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo de envelhecimento. Adiciono um pouco de ciência associada a um estilo de vida mais saudável de modo a viver mais anos, com mais saúde e mais felicidade. São disso exemplo as estratégias intermitentes (jejum, frio, calor, bebida, hipoxia e hipercapnia) que favorecem a eliminação do stress oxidativo a nível celular e são uma vacina contra o estilo de vida moderno, aplicado no dia a dia. Não quero viver para sempre, mas gostaria de deixar o mundo um lugar melhor! E quero aproveitar ao máximo a vida, fazer o meu melhor para tornar a humanidade o melhor possível, sem perder um segundo!

Saiba mais brevemente na Revista LabPro.

Na fotografia: João Pimenta, La Salete Alves e Ana Pimenta

 

12 Dezembro 2023
Prótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária

Boa Páscoa!

A equipa da LabPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 29 Março 2024
Prótese dentária

Montellano celebra 50 anos

Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 18 Março 2024
Prótese dentária