Mundo A Sorrir inaugura novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir inaugura novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa

A Mundo A Sorrir inaugurou, no passado dia 9 de janeiro, pelas 11h00, um novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa (C.A.S.O), na Junta de Freguesia de Santa Clara. Esta clínica vem dar apoio aos fregueses do Lumiar e Santa Clara, onde se inserem os projetos Lumiar a Sorrir e Santa Clara a Sorrir, e que têm como objetivo promover a qualidade de vida dos cidadãos socioeconomicamente mais vulneráveis, reduzindo a vulnerabilidade e os fatores de risco para a saúde oral.

Pretende-se atingir este objetivo através da realização de iniciativas de sensibilização e promoção da saúde e saúde oral, consultas médico-dentárias e apoio psicossocial. Ambos os projetos são financiados pela União Europeia, através do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e do Fundo Next Generation EU.

“Estima-se que, até 2025 sejam efetuadas aproximadamente 3847 consultas de medicina dentária incluindo a colocação de próteses dentárias, levando a um impacto social tremendo na vida dos beneficiários”, referiu Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir.

“A clinica está sediada nos Serviços Sociais da Junta de freguesia de Santa Clara e pronta para receber todos os que precisam dos nossos cuidados!”, acrescenta.

12 Janeiro 2024
Prótese dentária

Notícias relacionadas

TOP 25: A voz dos profissionais – Laboratório HiTec

O ano de 1963 marca o início da caminhada do Laboratório HiTec, inicalmente conhecido com laboratório Wisil. Tiago Santos, diretor geral do laboratório português mais antigo, dá-nos o seu testemunho sobre este percurso de 62 anos.

Ler mais 16 Abril 2025
Prótese dentária

VITA apresenta novas VITA Vionic Resins

A partir de abril de 2025, a VITA Zahnfabrik vai expandir a sua oferta de próteses digitais com os inovadores materiais de impressão 3D do portfólio VITA VIONIC SOLUTIONS. As novas VITA VIONIC RESINS oferecem aos utilizadores materiais de alta qualidade e cores confiáveis, "o que torna a impressão 3D no laboratório uma atividade económica e confiável".

Ler mais 19 Março 2025
Prótese dentária