3D Systems revela solução multimateriais de peça única

Imagem da notícia: 3D Systems revela solução multimateriais de peça única

Esses materiais exclusivos proporcionam “a combinação desejada de estética e resistência ao desgaste e às manchas nos dentes, com excecional resistência à rutura nas gengivas”. Os investigadores da 3D Systems desenvolveram NextDent Jet Denture Teeth e NextDent Jet Denture Base – “o primeiro formulado exclusivamente para imitar a rigidez e a estética dos dentes, e o último para absorver o impacto”.

Estes materiais quando usados como parte da solução de próteses monolíticas da empresa, os laboratórios dentários são capazes de produzir próteses com “desempenho excecional, incluindo alta resistência à rutura”. Além disso, a “velocidade da tecnologia de impressão da 3D Systems combinada com a impressão monolítica de próteses dentárias acelera as taxas totais de produção”.

A empresa prevê autorização 510(k) da Food & Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para sua solução no segundo semestre de 2024.

A adoção da impressão 3D para produzir próteses dentárias continua a acelerar, impulsionada por benefícios tanto para os fabricantes como para os pacientes. De acordo com o 360 Research Reports, o volume global do mercado de próteses 3D foi estimado em mais de mil milhões em 2021 e deve atingir mais de dois mil milhões até 2028.

23 Fevereiro 2024
Prótese dentária

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Montellano apresenta nova revista para laboratório

A Montellano lançou, durante o mês de março, a nova revista de promoções de Laboratório. Nesta edição de março/abril a Montellano traz “até si as melhores promoções das marcas líderes de mercado”. Tiago Santos, business manager, refere que o intuito desta revista é “facilitar o dia a dia do técnico de prótese dentária”, disponibilizando o que de melhor há no mercado.

Ler mais 16 Abril 2024
EquipamentosPrótese dentária