Mundo A Sorrir lança dois novos projetos internacionais

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir lança dois novos projetos internacionais

“Temos um foco muito assertivo na prevenção, na capacitação de profissionais de saúde, na assistência médica e no reforço das infraestruturas locais. É, sem dúvida, uma grande complementaridade aos cuidados de saúde locais”, declarou Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir.

O projeto “Saúde A Sorrir na Guiné Bissau”, realizado em parceria com a HELPO-ONGD, tem como objetivo capacitar profissionais de saúde nas áreas de saúde pública, saúde oral, nutrição, saúde mental e saúde ambiental, chegando às populações das zonas de Bissau, Cacine e ilhas dos Bijagós.

Já o projeto “Reforço dos sistemas de saúde oral da Guiné Bissau e de São Tomé e Principe”, focar-se-á nas regiões de São Domingos e Catió na Guiné Bissau, e Me-zochi e Água Grande em São Tomé e Principe e irá fortalecer as infraestruturas públicas de saúde, fornecendo equipamentos, instrumentos e materiais de consumo para os hospitais locais. Este projeto prevê a capacitação de profissionais de saúde e a reabilitação de espaços para a realização de consultas de medicina dentária, visando atender às necessidades das populações mais vulneráveis dessas regiões.

Os projetos, cofinanciados pelo Camões, I.P., pelo Internacional College of Dentists (ICD), visam potenciar o acesso a cuidados de saúde e literacia em São Tomé e Príncipe e na Guiné Bissau.

O novo programa foi apresentado a 28 de fevereiro de 2024, numa sessão pública realizada no Centro Cultural Português, em Bissau.

11 Março 2024
Projetos

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

A vhf leva a sério a sua responsabilidade social corporativa e está empenhada em causas de caridade há muitos anos. Este ano, a empresa vai apoiar a associação sem fins lucrativos, Tafel Deutschland, com um donativo financeiro sob o lema "Não gaste, doe".

Ler mais 5 Dezembro 2023
Projetos

Inovação é a palavra de ordem para a Henry Schein

A Henry Schein pretende facilitar a introdução de tecnologias digitais avançadas para profissionais do setor dentário, pelo que o novo espaço incorpora uma sala de formação com capacidade para até 20 pessoas. A LabPro aproveitou a oportunidade para falar com a responsável pela empresa no nosso país sobre esta inauguração.

Ler mais 23 Novembro 2023
Projetos

Mundo A Sorrir atinge a maioridade

O 18º aniversário da Mundo A Sorrir foi celebrado através de um jantar solidário que teve lugar na Fundação Cupertino Miranda, no Porto. A iniciativa reuniu 150 pessoas, entre elas colaboradores, voluntários, associados, parceiros e amigos da organização.

Ler mais 24 Outubro 2023
Projetos