C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

Imagem da notícia: C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

A falta de acesso igualitário a cuidados de saúde oral por parte da população é um problema social. Fundado em 2009, o C.A.S.O. Porto é um projeto pioneiro e inovador, assente na convicção de que a saúde oral é um direito humano fundamental. Esta iniciativa foca-se em melhorar a saúde oral das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da intervenção médico-dentária e do acompanhamento psicossocial promovendo a reintegração social.

Ao longo dos últimos 15 anos, o C.A.S.O. replicou a sua intervenção em mais três municípios de Portugal, contando já com cinco respostas socias. Mais do que prestar cuidados de saúde, o projeto dispõe de uma equipa multidisciplinar, transversal a várias áreas, permitindo apoiar os seus beneficiários no seu processo de mudança e na quebra do ciclo de pobreza.

“Neste período, acompanhamos cerca de 6900 pessoas e tivemos o privilégio de testemunhar o impacto positivo de nossa intervenção nas suas vidas. Até ao momento realizamos 37.913 consultas e 48.625 tratamentos,” afirmou Catarina Marinho, coordenadora do C.A.S.O. Porto.

Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir, acrescenta: “É um orgulho alcançar este marco de 15 anos. Continuamos a contar com o apoio dos voluntários, parceiros institucionais e mecenas, sempre com o compromisso de levar a saúde oral às pessoas com maior vulnerabilidade socioeconómica.”

Saiba mais sobre o C.A.S.O. Porto aqui.

27 Março 2024
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade

Henry Schein eleita uma das Empresas mais Éticas do Mundo 2024

O maior fornecedor mundial de soluções de cuidados de saúde para médicos e dentistas em consultório, recebeu o prémio World’s Most Ethical Companies® de 2024 da Ethisphere, líder mundial na definição e promoção dos padrões de práticas empresariais éticas.

Ler mais 20 Março 2024
Atualidade