“O nosso principal objetivo, a cada dois anos, é superar o evento anterior”

Imagem da notícia: “O nosso principal objetivo, a cada dois anos, é superar o evento anterior”

Eugénia Neto, vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, fala-nos do IX Congresso da APTPD, que este ano se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. 

Quais são as vossas expectativas? 

O nosso principal objetivo, a cada dois anos, é superar o evento anterior. Temos sempre a expectativa de oferecer algo ainda melhor, mais bem organizado e com algumas novidades. Ao longo dos anos, temos vindo a modernizar alguns pontos, nomeadamente a forma de acreditação dos congressistas e a própria dinâmica das palestras… O nosso foco é, portanto, tentar inovar, acrescentar valor à nossa classe e às empresas que apoiam o nosso setor, que são também cruciais para o sucesso do nosso evento. Estamos confiantes de que não vão querer perder a oportunidade de participar, pois todos os pormenores estão a ser pensados e executados para proporcionar um congresso de excelência na área da prótese dentária. 

Falou dos expositores que apoiam o evento. Já têm um número fechado?  

Não. O que eu posso adiantar acerca desse tema é que já temos bastantes interessados. Ainda temos um longo caminho a percorrer até lá, mas estamos confiantes de que a adesão poderá ser maior em relação ao evento anterior. Ou, pelo menos, temos essa ambição (risos). O facto de o congresso se realizar na Exponor, que é um local de referência para este tipo de eventos e que oferece condições de excelência a todos os participantes, é preponderante para os parceiros marcarem a sua presença.  

E, em relação aos oradores, o que pode adiantar-nos? 

Ainda não podemos revelar o painel de oradores, pois é um assunto que ainda não está fechado por completo. Claro que já temos nomes confirmados, mas podemos garantir que é um painel de oradores com grande qualidade. A APTPD tem uma comissão científica constituída por quatro elementos – Prof. Dr. João Carlos Roque, Dra. Sara Martins (a frequentar o Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Saúde, na área da prótese dentária), Prof. Dr. João Paulo Martins e Prof. Dr. Diogo Viegas -, que são excelentes profissionais da nossa área e é esta equipa que irá dar o aval aos nomes dos oradores propostos. Queremos garantir um painel de oradores extremamente qualificado para garantir a excelência, ou seja, para que os nossos congressistas saibam que o conhecimento que está ali a ser transmitido nas várias áreas da prótese tem grande qualidade. É essa a função da comissão científica, estamos muito gratos por colaborarem connosco na delineação do programa deste congresso. 

Leia a entrevista completa na edição 54 da revista LabPro.

28 Março 2024
Entrevistas

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

“Faço um apelo para que todos os colegas se tornem associados”

Eugénia Neto fala-nos do IX Congresso da APTPD, que se realiza a 17 e 18 de maio na Exponor, na cidade do Porto. A cerca de dois meses do evento, a líder da comissão organizadora desta edição - e também vice-presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, deixa mensagens fortes para os profissionais.

Ler mais 15 Março 2024
Entrevistas

“Fui totalmente conquistado pelas fresadoras dentárias vhf”

Quem o diz é Tim Wiesner, médico dentista, que investiu nas fresadoras dentárias E4 e E5 da vhf. Desde que adquiriu os dois aparelhos da nova série de produtos vhf EASE CLASS, que estes “têm funcionado quase todos os dias”. Numa breve conversa o médico dentista explica porque escolheu as duas máquinas vhf e fala-nos do seu percurso e do investimento na produção digital.

Ler mais 26 Fevereiro 2024
Entrevistas