LabPro 58

A nossa primeira revista de 2025 realça na capa Ana Sofia Silva, fundadora e diretora do Laboratório Novodente. Desde a sua abertura em 2013 que o laboratório tem assistido a uma expansão sustentada. Com uma equipa de oito pessoas que garante a realização de todo o tipo de próteses, a fresagem é o core business da sua produção. A responsável revela-nos o “gosto de arriscar, de evoluir e de andar sempre um passo à frente”, num setor em que o digital é já uma realidade impossível de ignorar.
Nesta edição, pode encontrar também um artigo especial sobre os 25 laboratórios mais antigos do país. Organizados num TOP, mostramos alguns dados relevantes e expomos o testemunho dos seus diretores. Fazemos, claro, a antevisão do International Dental Show, certame que decorre entre os dias 25 e 29 de março de 2025, em Colónia. Realizado pela 41ª vez, o IDS irá sublinhar novamente a sua posição como a principal feira mundial de medicina e tecnologia dentária.
Destaque ainda para uma investigação que combina conhecimentos biológicos com tecnologia de ponta, a fim de resolver um problema de longa data nos cuidados dentários: a fraca retenção de próteses em ambientes orais húmidos. Este novo sistema de adesão de próteses inspirado em ventosas de polvo pode ter um impacto significativo na satisfação do paciente e nos resultados da saúde oral, oferecendo esperança de maior conforto e qualidade de vida para os utilizadores de próteses.
Isto e muito mais na sua LabPro. Obrigada por continuar desse lado, a acompanhar o nosso trabalho.
Até breve,
Fátima Amaral Ferreira, editora
10 Março 2025
Revista online