Nasceu a Associação Portuguesa de Fabricantes de Prótese Dentária

Imagem da notícia: Nasceu a Associação Portuguesa de Fabricantes de Prótese Dentária

A 13 de janeiro foi fundada a Associação Portuguesa de Fabricantes de Prótese Dentária (APFPD), uma associação de empresas e empresários em nome individual, fabricantes de prótese dentária, “que tem como objetivo, preencher a lacuna existente em Portugal na representação dos fabricantes deste setor”.

Em comunicado, a APFPD revela que tem a ambição de representar e fortalecer o setor e contribuir significativamente para uma melhor saúde pública, unindo esforços para defender os interesses dos fabricantes, perante as entidades reguladoras e legislativas bem como junto do mercado.

“A responsabilidade dos fabricantes de prótese dentária vai além da produção de dispositivos médicos de qualidade. É intenção da APFPD ser uma voz ativa na defesa e promoção dos laboratórios de prótese dentária em Portugal, contribuindo para a sua valorização e reconhecimento no panorama da saúde oral. Esta associação pretende ser uma referência na representação dos laboratórios, assegurando que os seus direitos e necessidades sejam reconhecidos pelas entidades reguladoras e pelos profissionais da área da saúde”, afirmam.

A Associação pretende agora “captar associados e construir uma associação representativa do setor”.

Saiba mais aqui.

14 Abril 2025
Destaque

Notícias relacionadas

O futuro em destaque no Open House Digital Lab Montellano

“O futuro das técnicas e dos instrumentos” foi um dos vários temas da segunda edição do Open House Digital Lab Montellano. Durante o evento, falámos com Luís Pinela, técnico de prótese dentária e instrutor técnico da VITA, sobre o assunto.

Ler mais 28 Julho 2025
Destaque