TOP 25: A voz dos profissionais – Profixa
O laboratório Profixa – Prótese Dentária nasceu em Lisboa, no ano de 1995. Com um percurso bem longo no mercado, Ana Cristina Guerreiro, responsável pelo laboratório, destaca a qualidade como um dos pontos-chave.
“Gostamos de marcar pela distinção na qualidade, com o objetivo de que os clientes confiem na nossa experiência e conhecimento. Além disso, não posso deixar de mencionar que um dos fatores mais importantes para o sucesso do nosso laboratório é, e será sempre, fazermos aquilo que nos dá mais prazer, que nos faz sentir realizados e motivados”, refere a responsável.
Quando questionado sobre os desafios encontrados na abertura do laboratório, Ana Cristina Guerreiro aponta como principal a dificuldade em conseguir a confiança dos clientes e responder de forma a não os desiludir. “A abertura de qualquer empresa é, sem dúvida, recheada de desafios. Muitos deles previstos, outros hipotéticos e tantos outros que vão surgindo com o passar do tempo. Recuando um pouco, posso dizer que o maior desafio que encontrámos na abertura do laboratório foi a dificuldade em conseguir a confiança dos clientes médicos dentistas e responder de forma a não os desiludir e, ao mesmo tempo, surpreendê-los com o nosso trabalho”.
Relativamente à evolução do Profixa ao longo dos anos, Ana Cristina Guerreiro afirma que tem havido um avanço enorme na tecnologia, já que têm surgido muitos materiais, técnicas e equipamentos novos que levam a uma adaptação e aprendizagem constantes. A responsável técnica diz que tem sido um enorme desafio corresponder a estas novidades, mas assinala que o mais importante é “aliar a prática e conhecimentos prévios ao investimento na atualização da formação da equipa de técnicos de prótese dentária”.
Todos estes avanços foram, segundo a responsável, bons, já que permitiram manter todos os trabalhos básicos que já realizavam e acrescentando outros, “uma vez que com o fluxo digital, os novos materiais e tecnologias é possível trabalhar de uma forma mais limpa, rápida e inovadora”.
14 Maio 2025
Publicações