II Encontro LabPro reforça ligação entre profissionais da prótese dentária
Os 16 participantes elogiaram a iniciativa e vincaram o papel crucial da revista na “união” do setor.
Em cima da mesa estiveram temas como “Fluxo Digital com Inteligência Artificial (IA)”, “Formação”, “Concentração da Atividade” e “Legislação”.
Tal como no primeiro encontro, o objetivo foi “reunir alguns profissionais do setor, de forma a entender o panorama atual do setor da prótese dentária, da dinâmica dos laboratórios no que diz respeito à sua prática e entender as suas atuais dificuldades e aspirações”.
Ricardo Flaminio, diretor da Editora CódigoPro, empresa detentora da publicação LabPro, assume que este encontro nasceu da “vontade de ouvir o setor e os seus profissionais, compreender em profundidade o contexto dos laboratórios e da prótese dentária, e reforçar a confiança na LabPro como plataforma credível de valorização da atividade. A nossa revista pretende afirmar-se como a voz e o reflexo do setor, o que exige uma relação cada vez mais próxima com quem o constrói diariamente”.
Nesta segunda reunião, marcaram presença representantes de 11 laboratórios de prótese dentária e de três empresas fornecedoras do setor, nomeadamente: Anabela Martins e Ana Dixe (Symmetrya); Armando Queiroz (Data Dental); Augusto Dias (Contorno Definido); Emilio González Alvarez (ITD); Gonçalo Duque (Oralook); Inês Vilela e Ana Couto (Stardentis); José Torres (Dentalmar); Juliana André (Laboratório Juliana André); Mário Simões (Goodenteq); Oleg Blashkiv (KODM Dental Labs); Tiago Santos (HiTec); Óscar Neves (Exaktus); Pedro Silva (Nogap); e Pedro Taveira (Goldentav).
A reportagem completa faz parte da revista LabPro 60.

Ricardo Flaminio, diretor da Editora CódigoPro, empresa detentora da publicação LabPro
12 Novembro 2025
Publicações