“A Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes”

Imagem da notícia: “A Medicina Dentária está virada para as próteses sobre implantes”

LabPro: Descreva a história do projeto até aos dias de hoje?

Francisco Castro: A Dentalcastro começou com uma sociedade entre mim e uma outra pessoa, em 2001. Éramos os sócios e os únicos trabalhadores da empresa, mas logo nesse ano tivemos a necessidade de aumentar a capacidade de resposta e empregámos mais duas pessoas. À medida que fomos alcançando os nossos objetivos, a nossa carteira de clientes, fomos contratando mais gente e, hoje, temos 14 funcionários no
Dentalcastro. Começámos numa pequena loja em Famalicão e, em 2005, mudámos de instalações, para um espaço mais amplo. Entretanto, em 2008, o outro sócio saiu e assumi sozinho a Dentalcastro, sendo que hoje sou o único sócio-gerente. Em 2010, decidi expandir o laboratório e abri um espaço em Guimarães.

LP: O que o levou a abrir este espaço?

FC: Guimarães, assim como outras cidades, faz parte de alguns dos projetos que tenho. Esta foi a primeira escolha pela proximidade com a sede e para poupar nas deslocações.
Fazíamos três e quatro vezes por dia a viagem de ida e volta entre Famalicão e Guimarães, tínhamos que ter um carro e um funcionário na estrada e o tempo efetivo para responder aos trabalhos era reduzido. E como Guimarães tem um potencial de clientes que queremos conseguir, optamos pela abertura deste espaço.

LP: É difícil atualizar um “negócio” com uma década?

FC: De maneira alguma. Nós não podemos nunca parar no tempo e temos que acompanhar o crescimento da Medicina Dentária.

Entrevista na íntegra na LabPro 3

19 Julho 2012
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A prótese removível é o patinho feio da prótese dentária”

Maria de Lurdes Veiga Kraemer nasceu em Dume, Braga, mas cedo partiu para a Alemanha com os pais, onde tirou o curso profissional de técnica de prótese dentária por “mero acaso”. Numa conversa com a LabPro, a técnica de prótese dentária falou sobre a escolha profissional, o laboratório de prótese que tem com o marido, da colaboração com a Merz Dental, na qual dá formação, e da dificuldade da prótese removível se afirmar no mundo da prótese.

Ler mais 12 Agosto 2021
EntrevistasPrótese dentária