Pós-Graduação de Aplicação clínica de Laser em Medicina Dentária

Imagem da notícia: Pós-Graduação de Aplicação clínica de Laser em Medicina Dentária

O Instituto de Ciências da Saúde Norte vai iniciar uma das mais originais, inovadoras e atuais pós-graduações em Portugal: Aplicação Clínica de Laser em Medicina Dentária.

Esta será uma pós-graduação anual que seguirá as orientações da Federação Mundial de Laser em Medicina Dentária (WFLD) contando com a colaboração do seu presidente Carlo Fornaini.

Será orientada para a prática clínica, onde os alunos poderão comparar a aplicação de Laser com as diferentes técnicas tradicionais através da realização de atos clínicos nas unidades clínicas e hospitalares da CESPU.

A prática clínica em cirurgia, medicina e patologia oral será privilegiada nas consultas hospitalares. Neste sentido a pós-graduação contará com a colaboração de Paolo Vescovi, diretor da Unidade de Cirurgia com Laser da Universidade de Parma e com Marco Meleti, ex-secretário da Associação Europeia de Medicina Oral.

A aplicação de Laser noutras áreas como a odontopediatria, periodontologia, dentistria, endodontia e reabilitação oral será igualmente abordada.

A pós-graduação confere aos alunos um diploma universitário com 15 unidades de crédito atribuído pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde-Norte e encontra-se já com inscrições abertas.

13 Dezembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

OMD pede “execução urgente” do programa de saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) iniciou esta terça-feira, 7 de abril, uma série de reuniões com vários grupos parlamentares na Assembleia da República, a fim de apresentar o “Manifesto para a Saúde Oral em Portugal – Da promessa à execução”.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade

Miguel Pavão: a “saúde oral não é um detalhe”

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, considera que a eleição do novo Presidente da República reforça a estabilidade institucional, mas alerta que o país continua à espera de reformas estruturais na saúde oral e no sistema de saúde.

Ler mais 13 Março 2026
Atualidade