Pós-Graduação de Aplicação clínica de Laser em Medicina Dentária

Imagem da notícia: Pós-Graduação de Aplicação clínica de Laser em Medicina Dentária

O Instituto de Ciências da Saúde Norte vai iniciar uma das mais originais, inovadoras e atuais pós-graduações em Portugal: Aplicação Clínica de Laser em Medicina Dentária.

Esta será uma pós-graduação anual que seguirá as orientações da Federação Mundial de Laser em Medicina Dentária (WFLD) contando com a colaboração do seu presidente Carlo Fornaini.

Será orientada para a prática clínica, onde os alunos poderão comparar a aplicação de Laser com as diferentes técnicas tradicionais através da realização de atos clínicos nas unidades clínicas e hospitalares da CESPU.

A prática clínica em cirurgia, medicina e patologia oral será privilegiada nas consultas hospitalares. Neste sentido a pós-graduação contará com a colaboração de Paolo Vescovi, diretor da Unidade de Cirurgia com Laser da Universidade de Parma e com Marco Meleti, ex-secretário da Associação Europeia de Medicina Oral.

A aplicação de Laser noutras áreas como a odontopediatria, periodontologia, dentistria, endodontia e reabilitação oral será igualmente abordada.

A pós-graduação confere aos alunos um diploma universitário com 15 unidades de crédito atribuído pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde-Norte e encontra-se já com inscrições abertas.

13 Dezembro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Junho assinala o European Dental Technicians Day

Celebrado anualmente na primeira sexta-feira de junho por iniciativa da Federação Europeia de Associações Profissionais de Técnicos de Prótese Dentária (FEPPD), o European Dental Technicians Day 2026 assinalou-se no dia 5.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade

Aprovado parecer inédito sobre IA na saúde

O parecer aprovado pelos Conselhos de Ética de Portugal, Espanha e Itália, defende igualmente o reforço dos mecanismos de responsabilização de produtores, instituições e restantes intervenientes envolvidos no desenvolvimento e utilização destes sistemas.

Ler mais 8 Junho 2026
Atualidade

Goldentav atinge maioridade

A Goldentav comemora 18 anos reforçando o crescimento sustentado desde a fundação em 2008 em Baguim do Monte. Inicialmente focada em consumíveis para laboratórios de prótese dentária, a empresa expandiu-se para equipamentos e formação técnica contínua.

Ler mais 12 Maio 2026
Atualidade