Laboratórios de prótese dentária inspecionados

Imagem da notícia: Laboratórios de prótese dentária inspecionados

O Jornal de Notícias publicou em junho de 2012 um trabalho de investigação que denunciava a existência de meia centena de falsas clínicas dentárias em Portugal, algumas com falta de higiene e quase todas com técnicos de próteses dentárias a usurparem funções, desempenhando tarefas da exclusiva competência de médicos dentistas.

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), pressionada pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), fiscalizou mais de duas dezenas de laboratórios, no continente e Açores, e encontrou um cenário que, na opinião do bastonário Orlando Monteiro da Silva, “representa um claro perigo para a saúde pública”.

Num laboratório de Castro Daire e noutro da ilha de S. Jorge (Açores) o cenário de ilegalidades foi de tal ordem grave que a IGAS decretou o seu imediato encerramento. No do distrito de Viseu, o responsável nem sequer estava habilitado a desempenhar as funções de protésico.

16 Janeiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança máscaras reutilizáveis

Com a entrada em vigor das novas regras do pós-estado de emergência, o uso de máscara passou a ser fundamental no dia a dia da população. A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005.

Ler mais 25 Maio 2020
Atualidade