Serra da Estrela sem tabaco

Imagem da notícia: Serra da Estrela sem tabaco

“Serra da Estrela: a primeira serra do mundo sem tabaco”é o novo projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Pretende envolver diversas entidades, como centros de saúde, autarquias e escolas, entre outras, dos distritos da Guarda, Castelo Branco e Coimbra, que serão desafiadas a participar na iniciativa.

Depois de uma tentativa inicial, há alguns anos, o Núcleo Regional do Centro da Liga retoma o projeto. O oncologista Carlos Oliveira, citado pelo Guarda Digital a partir da Lusa, sublinhou a “força simbólica” da iniciativa que se prolongará durante um ano, até ao próximo Dia do Não Fumador.

O cancro do pulmão apesar de não ser “o mais frequente”, é responsável pela “mortalidade mais elevada em Portugal”, com uma taxa de sobrevivência de apenas cinco a sete por cento.

8 Fevereiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Ivoclar fortalece parceria com a vhf camfacture AG

A partir da atualização 8.09 do software vhf DENTALCAM, que está disponível desde março de 2024, o IPS e.max® CAD for PrograMill será aprovado para a fabricação de coroas, inlays, onlays, facetas e pontes de três elementos, até os segundos pré-molares, na máquina N4+.

Ler mais 24 Abril 2024
Atualidade

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 18 Abril 2024
Atualidade