Serra da Estrela sem tabaco

Imagem da notícia: Serra da Estrela sem tabaco

“Serra da Estrela: a primeira serra do mundo sem tabaco”é o novo projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Pretende envolver diversas entidades, como centros de saúde, autarquias e escolas, entre outras, dos distritos da Guarda, Castelo Branco e Coimbra, que serão desafiadas a participar na iniciativa.

Depois de uma tentativa inicial, há alguns anos, o Núcleo Regional do Centro da Liga retoma o projeto. O oncologista Carlos Oliveira, citado pelo Guarda Digital a partir da Lusa, sublinhou a “força simbólica” da iniciativa que se prolongará durante um ano, até ao próximo Dia do Não Fumador.

O cancro do pulmão apesar de não ser “o mais frequente”, é responsável pela “mortalidade mais elevada em Portugal”, com uma taxa de sobrevivência de apenas cinco a sete por cento.

8 Fevereiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

Ler mais 27 Março 2024
Atualidade

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março 2024
Atualidade

SPEMD celebra Dia Mundial da Saúde Oral

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 25 Março 2024
Atualidade