Serra da Estrela sem tabaco

Imagem da notícia: Serra da Estrela sem tabaco

“Serra da Estrela: a primeira serra do mundo sem tabaco”é o novo projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Pretende envolver diversas entidades, como centros de saúde, autarquias e escolas, entre outras, dos distritos da Guarda, Castelo Branco e Coimbra, que serão desafiadas a participar na iniciativa.

Depois de uma tentativa inicial, há alguns anos, o Núcleo Regional do Centro da Liga retoma o projeto. O oncologista Carlos Oliveira, citado pelo Guarda Digital a partir da Lusa, sublinhou a “força simbólica” da iniciativa que se prolongará durante um ano, até ao próximo Dia do Não Fumador.

O cancro do pulmão apesar de não ser “o mais frequente”, é responsável pela “mortalidade mais elevada em Portugal”, com uma taxa de sobrevivência de apenas cinco a sete por cento.

8 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

VII Congresso da APTPD mostrou a “união” do setor

Depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia, a sétima edição do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), permitiu “unir a direção e chamar técnicos” criando “uma verdadeira dinâmica de profissão”, num evento que contou com a presença de mais de 400 profissionais do setor da prótese dentária.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoPrótese dentária

Bego desenvolve método de limpeza pioneiro para restaurações 3D

O método de limpeza patenteado da BEGO para restaurações impressas em 3D feitas de VarseoSmile Crown plus e VarseoSmile Temp, utiliza o líquido de limpeza universal para materiais de impressão 3D InovaPrint wash, permite um “fluxo de trabalho digital ainda mais vantajoso e flexível para o utilizador”.

Ler mais 19 Maio 2022
AtualidadeMateriais e equipamentos