Estudo revela: homens nas tarefas domésticas, menos relações sexuais

Imagem da notícia: Estudo revela: homens nas tarefas domésticas, menos relações sexuais

O estudo “Igualidade, trabalho doméstico e frequência das relações sexuais no casamento”, publicado na última edição da American Sociological Review, chama a atenção pelas suas conclusões: “quanto mais tempo um homem dedicar às tarefas domésticas, como cozinhar ou ir às compras, menos relações sexuais mantém”, quando se ocupa “de tarefas tradicionalmente consideradas masculinas – jardinagem, pagar faturas ou ocupar-se do automóvel” maior é a frequência.

Sabino Kornrich, um dos co-autores do estudo, levado a cabo junto de 7002 pessoas, explica, citado pelo Expresso, que “existe uma espécie de encenação sexual bem definida pelo género”.

No entanto, adverte que “recusar participar nas tarefas domésticas provoca conflitos entre o casal e a insatisfação das mulheres”, o que também está ligado à atividade sexual.

13 Fevereiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Montellano
PUBLICIDADE
MineralDente - Recrutamento

Notícias relacionadas

Dia Europeu do Técnico de Prótese Dentária

A oferta é dirigida aos sócios da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, com dois bilhetes para o Open House Digital Lab Montellano, evento que se realiza a 22 de junho, no Museu Oriente, Lisboa.

Ler mais 7 Junho 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na LabPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio 2024
Atualidade